Bem-vindo ao Canadá: o exemplo de Vancouver

O Grupo One Vancouver vai ao aeroporto acolher recém-chegados

0
94

Arthur Vianna

Grupo One Vancouver recebe recém-chegados, no aeroporto de Vancouver.

A cena é comum e talvez até tenha acontecido com você. É aquele momento em que chegamos no aeroporto de um novo país, seja para estudar ou mesmo para viver. Quando a porta do desembarque abre, dezenas de pessoas lá estão esperando os seus amigos, conhecidos ou parentes. É uma festa. Mas, e quando não temos ninguém para nos receber? A nossa chegada fica meio capenga, quase triste.

Agora, já pensou você – homem, mulher, casal com ou sem filhos – chegar e ser recebido por um grupo de patrícios? Não, você não os conhece. Eles ficaram sabendo, ou você mesmo avisou pela Internet, e lá estão para dar as suas primeiras boas-vindas ao Canadá. E tudo isto sem cobrar, sem contrato ou cartão de crédito.

Pois é o que está acontecendo em Vancouver. Um grupo de brasileiros decidiu, graciosamente, oferecer o primeiro abraço de boas-vindas aos que chegam. Hoje, a turma de voluntários ultrapassa 50 brasileiros e brasileiras. E não fica apenas em buscar no aeroporto. Pode ser um primeiro cafezinho, uma ida a um restaurante brasileiro, uma dica de compras ou apartamento para alugar e por aí vai. Tem até mesmo um grupo só de mulheres para dar uma atenção especial à brasileira que acaba de chegar. Ela precisa de levar um papo ou um ombro amigo? É só avisar ao ONE GIRLS. O grupo já criou até um slogan: ONE – You are not alone! E, para melhor atender aos pedidos, foram criados 5 times de apoio, cada um com a sua missão.

Grupo One Vancouver

O exemplo que vem de Vancouver promete crescer e se espalhar pelo Canadá afora. Pelo menos, esta é a esperança da brasileira Isabella Brasil, que, com o seu marido, Lucas Holanda, foi a idealizadora do projeto. Em pouco mais de um mês, o grupo já recebeu inúmeras manifestações, querendo participar ou lançar a semente em outras cidades do Canadá.

Quem desejar participar ou obter outras informações sobre o ONE Vancouver entre em contato com o grupo pelo Facebook ou Instagram: /onevancouver. Email: [email protected]

Website: www.onevancouver.ca