
Caçando estrelas
Fui caçar estrelas
Lanterna em punho
Coração aberto
No lilás da luz
Te vi
Lá no cantinho
Escondida
Mirei em ti
Foquei
No sonho
Ouça — Caçando estrelas — foto poesia na voz de Roberto Solano
Leia mais foto poesias de Roberto Solano
Leia também crônicas de Nilson Lattari | Celina Penteado
Sobre o autor: Meu nome de batismo é Roberto Solano Carneiro de Novaes, nascido e criado no Rio de Janeiro, filho de um casal Pernambucano que migrou para o sudeste. Já o meu nome no colégio era, simplesmente, Solano, lá no magnífico colégio de São Bento, onde a minha personalidade foi moldada pela disciplina e pelos estudos.
Nunca fui um bom aluno, preferia o futebol e os amigos, fiz a minha educação emocional nesse terreno fértil dos beneditinos. Lá eu tive um professor de português que me abriu para o mundo das letras. Com um pé na criação, no imaginário, me fez crescer flutuando nas possibilidades infinitas até eu ler João Guimarães Rosa, onde eu descobri a perfeição. Depois, me veio a poesia. Pelas mãos de um tio distante (Manuel Bandeira) e esbarrando no Carlos Pena Filho, fui achando meu cantinho literário.
Hoje, já aposentado da engenharia, me divirto criando personagens e escrevendo sobre outros que, afortunadamente, esbarrei na vida real. O que procuro é a emoção no mais simples possível: o riso leve, a leitura breve, o prazer do escrito, se possível nas estrelas.
Gostou da poesia? Deixe abaixo — final da página — o seu comentário para o autor, Roberto Solano. E não esqueça de “curtir” e “compartilhar” com amigos.
Brazilian Wave. Aqui você sempre encontra uma novidade.
Você leu/escutou Caçando estrelas — foto poesia para começar bem a semana.
Te esperamos na próxima!
Leia outras foto poesias de Roberto Solano
Solano, continue alegrando nossas tardes de domingo, com suas fotopoesias curtinhas que arrancam um bom momento de sorriso.
Obrigado, vamos trazer alegria e suavidade para os domingos. Abraço.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Obrigado pelo apoio de sempre ☺️
Adorei!!!Melhor ainda ouvindo você recitar!!!
Obrigado ☺️
Que delícia. Não sei do que gostei mais: se, da poesia, ou, da sua estória/história. Prazer, Solano. ☺️.
Obrigado pelo comentário ☺️
Comments are closed.