Canadá discrimina cidadãos canadenses

A cidadania canadense não tem sido motivo suficiente para o Canadá permitir o regresso, ou mesmo a entrada, daqueles que tomaram a dose dupla de determinadas vacinas contra a Covid-19.

1
62
Quem se vacinou com a CoronaVac no Brasil ainda está impedido de entrar no Canadá. A vacina não é reconhecida no país.

Entre as vacinas não aprovadas pelo governo canadense está a CoronaVac, do laboratório Sinovac.

Segundo os sites oficiais, o governo canadense só autoriza a entrada no país de pessoas que tenham sido imunizadas com as vacinas AstraZeneca, Pfizer, Moderna ou Janssen/Johnson & Johnson.

Entre as vacinas não aprovadas pelo governo canadense está a CoronaVac, do laboratório Sinovac. No Brasil, a vacina está sendo fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com o referido laboratório chinês. O governo brasileiro adquiriu, até o momento, 100 milhões de doses da CoronaVac e cerca de 40 milhões de brasileiros já foram imunizados com a vacina.

Além do Brasil, 36 países em todo o mundo utilizam a CoronaVac. Na América do Norte, ela está sendo aplicada no México e, entre os países latino-americanos, estão Equador, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Chile.

Em 1º de junho deste ano, o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, anunciou a aprovação da vacina CoronaVac pela Organização Mundial de Saúde para uso emergencial.

Como acontece na maioria dos países, a população brasileira é imunizada com a vacina disponível, não sendo permitido a escolha de marca ou laboratório. Assim, o cidadão canadense, com a dupla cidadania e estando no período da pandemia no Brasil, é vacinado com qualquer uma das marcas oferecidas pelo governo brasileiro. Até quando as fronteiras do Canadá ficarão fechadas para cidadãos canadenses vacinados?

Pior cenário seria recusar a vacina, pegar a Covid-19 e disseminar o patógeno. Ou fazer parte dos quase 600 mil mortos pela doença no Brasil. (04/09/2021)

1 COMENTÁRIO

  1. A CoronaVac vai ser aceita em breve pois os chineses tomam essa vacina e o Canadá precisa deles para se desenvolver.

Comments are closed.