Convenção Internacional reúne 35 mil rotarianos em Toronto

Durante o evento, membros do Rotary de 175 países têm pela frente uma agenda repleta de atividades, tanto nos salões do Metro Convention como nas diversas atrações que a cidade oferece no período

102

Escolhida para sediar a 109ª Convenção Anual do Rotary Internacional, Toronto já contabiliza a participação de 35 mil rotarianos. De 24 a 27 de junho, o megaevento acontece em três espaços da cidade: Metro Toronto Convention Centre, Air Canada Centre e ainda, para a grande Festa do Rotary, o Canadian National Exhibition.

No domingo, 24 de junho, cerca de 15 mil pessoas participaram da Cerimônia de Abertura, com as boas-vindas pelo presidente da  onvenção de Toronto, o escocês Gordon McInally; o tradicional desfile das bandeiras; apresentações artísticas e a participação, entre outros, da vice-governadora de Ontario, Elizabeth Dowdeswell, e do Chefe Stacey Laforme, da tribo Mississauga First Nation.

Durante o evento, membros do Rotary de 175 países têm pela frente uma agenda repleta de atividades, tanto nos salões do Metro Convention como nas diversas atrações que a cidade oferece no período. Entre elas, a 38ª Pride Parade de Toronto que aconteceu no último domingo, 24/06.

Com dezenas de estandes e palcos para shows, o espaço “Casa da Amizade” oferecia produtos e divulgava projetos de iniciativa do mundo rotário. Nos auditórios, entre as palestras mais cotadas do evento: princesa Anne (Inglaterra), ex-primeira-dama Laura Bush (USA), ex-primeira-ministro da Nova Zelândia, Helen Clark e Tedros Adhanon, presidente da Organização Mundial da Saúde.

Dois importantes anúncios ficam para a Cerimônia de Encerramento, 27/06, a  escolha da cidade que irá sediar a próxima Convenção Internacional e a apresentação do novo presidente internacional do Rotary para o período 2018/2019. A cidade eleita é Hamburgo, na Alemanha. E o novo presidente internacional será o médico Barry Rassin, das Bahamas.