Deputada Julie Dzerowicz recebe honraria máxima do governo brasileiro

187

A República Federativa do Brasil premiou Julie Dzerowicz, deputada federal por Davenport, em Toronto, com a Ordem de Rio Branco na categoria de Grande Oficial.

Julie Dzerowicz recebendo medalha da Ordem do Rio Branco do embaixador do Brasil no Canadá Denis de Souza Pinto – Foto: Regina Filipov

A Ordem do Rio Branco é uma das mais importantes distinções oficiais do Brasil. Seu objetivo é reconhecer os serviços e méritos excepcionais de nacionais e estrangeiros em relação ao Brasil e seu povo. A ordem tem o nome do barão de Rio Branco, patrono da diplomacia brasileira e de sua figura histórica mais importante. A distinção é concedida a um número limitado de pessoas após a aprovação por um conselho ministerial, presidido pelo Chefe de Estado.

A comenda é um sinal do reconhecimento brasileiro às contribuições da MP Julie no fortalecimento das relações bilaterais entre o Canadá e o Brasil, especialmente como Presidente do Grupo de Amizade Canadá-Brasil no Parlamento e como um defensora ativa da comunidade brasileira no Canadá.

A cerimônia de condecoração da MP Julie com a Medalha Rio Branco foi realizada na residência do Embaixador do Brasil em Ottawa Denis de Souza Pinto, no dia 18 de junho de 2018.

Regina Filipov, co-diretora e co-fundadora da Brazilian Wave, esteve presente na cerimônia em Ottawa, capital do Canadá.

Embaixador Denis de Souza Pinto, MP Julie Dzerowicz e Regina Filipov