Governo canadense aconselha os canadenses a retornarem ao país o mais rápido possível

0
52

O Governo do Canadá está aconselhando os canadenses no exterior que desejam retornar ao Canadá a fazê-lo o mais rápido possível, e enquanto os vôos comerciais ainda estão disponíveis. Atualmente, não há planos para vôos de resgate ou repatriamento para o Canadá.

A Air Canada anunciou que a retomada do voo diário de São Paulo para Toronto está prevista para 2 de agosto (atualizado em 22/5). Outras companhias aéreas podem retomar vôos internacionais de entrada / saída do Brasil em maio, com a possibilidade de conexões com o Canadá. No entanto, essas datas estão sujeitas a alterações. Recomendamos que os canadenses falem diretamente com sua agência de viagens ou companhia aérea para encontrar a melhor opção possível para retornar ao Canadá.

Estas são as opções de voo comercial permanecem disponíveis:
• De São Paulo: voos da United para Houston e da LATAM para Miami
• De Campinas: voos da AZUL para Fort Lauderdale e Orlando

Os passageiros que retornam ao Canadá precisam garantir que reservem conexões posteriores ao Canadá antes de partirem do Brasil. Como não há voos diretos, será necessário um trânsito pelos EUA (ou Europa). Embora apenas sejam permitidas viagens essenciais através da fronteira Canadá-EUA, os canadenses podem transitar pelos EUA para retornar ao Canadá, desde que seu itinerário completo seja reservado antes de partir do Brasil.

Até 30 de junho, os estrangeiros devem demonstrar que o objetivo de sua viagem ao Canadá é essencial. Viagens para fins opcionais ou discricionários não são permitidas. Consulte https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/corporate/publications-manuals/operational-bulletins-manuals/service-delivery/coronavirus/travel-restrictions.html#travel-restrictions para obter mais informações sobre restrições de viagem. Essas restrições podem ser estendidas após esse período.

A triagem de saúde será feita para todas as partidas internacionais. Os passageiros aéreos precisam ter uma máscara não médica ou uma cobertura facial para cobrir a boca e o nariz para uso durante a viagem. Essas proteções não serão fornecidas nos aeroportos ou pelas companhias aéreas e os viajantes poderão ser impedidos de embarcar se não tiverem a máscara necessária.

Os viajantes que chegam ao Canadá devem se auto-isolar por um período de 14 dias e devem ter um local confirmado no Canadá para esse auto-isolamento.

Fonte: Canadá no Brasil