Partido Liberal de Ontario anuncia plano de suporte ao cuidado das crianças

0
96

COMUNICADO DO PARTIDO LIBERAL DE ONTARIO
Enviado por: Elizabeth Mendes. Candidata, Mississauga-Lakeshore Partido Liberal de Ontário

Este ano passado foi especialmente difícil para os pais em Ontário – especialmente para as mães. Pais e cuidadores em Ontário assumiram a responsabilidade de cuidar de suas crianças no meio de muita incerteza. Devemos a todos os cuidadores de Ontário muitos agradecimentos por tudo o que eles fizeram para enfrentar os desafios do ano passado. Eles também merecem ação do nosso governo provincial.

Esta ação não se trata só de alívio para os pais, também sobre a nossa economia. O aumento da participação das mulheres trabalhadoras têm o potencial de aumentar a economia no Ontário por quase $7 bilhões por ano.

A nossa economia não se recuperará de COVID-19 sem a participação igual no trabalho e isso não acontecerá sem creches. Cada dólar investido em creches retorna $2,50 para a economia.

“Todas as famílias no Ontário, independentemente do tipo de cuidado que escolham para seus filhos, ficarão melhor por causa do nosso plano.” – Steven Del Duca, líder do partido Liberal do Ontário

Neste Dia das Mães, os Liberais do Ontário estão a prometer assistência infantil universal para todas as famílias no Ontário. Nós vamos:

  1. Trabalhar com o governo federal para implementar um custo de $10 por dia por as todas as creches licenciadas no Ontário, reduzindo o custo médio em mais de 80%:
  • Manter os subsídios em vigor para famílias de baixa renda (nenhum custo abaixo de $20,000 de renda familiar líquida e subsídios parciais de até aproximadamente $45,000).
  • Implementação em fases à medida que criamos e equipamos os espaços necessários para atender à demanda: crianças em idade pré-escolar de 2,5 a 4 anos até o final de 2022; crianças com 18 meses ou mais até 2023; e todas as crianças de 0 a 4 anos que precisam até 2024.
  1. Dentro de 100 dias após assumir o cargo, está planeado de reduzir o custo por os programas escolares de antes e depois das aulas (Before and After School Programs) por mais da metade, para $10/dia em setembro de 2022, para garantir que as famílias possam ter acesso a cuidados licenciados flexíveis que incentivem a recreação e o desenvolvimento de habilidades.
  2. Trabalhar com o governo Federal para aprimorar o programa de licença parental de 18 meses para garantir que as novas mães e pais tenham a opção de ficar em casa por mais tempo com seus bebês sem que seus benefícios de EI reduzidos.
  3. Para famílias que escolhem opções e cuidadores fora de creches licenciadas, aumentaremos o crédito fiscal de Acesso a Creche e Alívio de Despesas (CARE) em 50% para uma média de $ 2.000 e o forneceremos em pagamentos antecipados regulares.

O governo federal está a colocar bilhões de dólares na mesa para o sistema de creches no Ontário. As famílias merecem escolher o que melhor atende às suas necessidades – é isso que o plano do Partido Liberal do Ontário oferece. Todas as famílias em Ontário vão se beneficiar com as opções que o nosso plano oferece.

O nosso plano orçado para creches universais para todas as famílias em Ontário irá:

  • Reduzir as taxas médias para creches licenciadas de mais de $50/dia para $10/dia – mais de 80% ou uma economia média anual de cerca de $10,000 por criança.
  • Permite que aproximadamente 130,000 pais no Ontário, principalmente mães, se juntem à força de trabalho em tempo integral (aumento estimado de 40%)
  • Fornecer aulas gratuitas para todos os programas de educação infantil (ECE) nas faculdades de Ontário, garantindo a dignidade econômica dos trabalhadores com melhores salários e benefícios para os trabalhadores, para alinhar com as salas de aula do jardim de infância de dia inteiro. Também melhoramos as oportunidades de recrutamento, retenção e aprendizagem profissional. A maioria das trabalhadoras de cuidados infantis, quase todas mulheres, ganha menos de $20/hora – nossa nova grade de salários variaram de $ 23-40/hora para ECEs.
  • Criar 30,000 novos empregos para educadores da primeira infância e outras equipes de creches e 15.000 empregos na construção para ajudar a criar novos espaços de acolhimento de crianças ao longo de três anos em escolas, locais de trabalho e espaços comunitários onde são mais necessários

Neste Dia das Mães, vamos celebrar as mães do Ontário – e estamos prontos para realizar a ação que os pais e cuidadores do Ontário merecem.