Por que Harry e Meghan deixaram o Canadá?

0
94

O duque e a duquesa de Sussex deixaram o Canadá para começar uma nova vida na Califórnia, quando oficialmente renunciarem à realeza, segundo relatos.

As notícias que estão circulando são de que príncipe Harry e Meghan Markle estabeleceram residência perto de Hollywood e estarão vivendo sob o bloqueio de coronavírus de acordo com as regras do estado da Califórnia.

O casal deixou sua casa alugada em Vancouver na semana passada, juntamente com seu filho Archie, de 10 meses, e tomou um voo privado para os EUA antes que o país fechasse suas fronteiras, informou a Sky News.

O casal oficialmente “sai” da Família Real em 31 de março e não poderá mais usar seus estilos HRH ou Sussex Royal como marca.

No domingo, um porta-voz da dupla disse: “O duque e a duquesa de Sussex não têm planos de pedir ao governo dos EUA recursos de segurança.

A notícia da mudança surgiu poucas horas depois que foi revelado que Meghan narraria um documentário da Disney sobre elefantes em seu primeiro trabalho pós-real.

Segundo a fonte real, a mudança foi “planejada por algum tempo”, depois que o casal percebeu que o Canadá “não daria certo por várias razões”.

“Eles queriam ficar na região de Los Angeles”, continuou a fonte. “Eles têm uma grande rede de suporte lá.

“É onde está a nova equipe de agentes de Hollywood, relações públicas e gerentes de negócios. Meghan tem muitos amigos lá e, é claro, sua mãe Doria.

“Eles disseram que conseguir vistos de trabalho no Canadá seria difícil e, porque Meghan continua sendo uma cidadã dos EUA – assim é tributada em sua renda mundial – ela acabaria pagando nos EUA e no Canadá”, disse uma fonte.

Fonte:  The Week