Primeiro-Ministro anuncia novas medidas para proteger empregos no Canadá

Comunicação Oficial do Governo do Canadá - 17 de abril de 2020

0
186

“Muitas empresas canadenses estão enfrentando dificuldades econômicas e incertezas durante a pandemia do COVID-19. Essas empresas fornecem empregos para canadenses trabalhadores que precisam deles para sustentar suas famílias. Durante esses tempos difíceis, eles precisam da nossa ajuda mais do que nunca. É por isso que continuaremos a tomar medidas decisivas para apoiar as empresas canadenses, proteger os empregos canadenses e manter a força de nossa economia. “

Justin Trudeau, Primeiro Ministro do Canadá

O governo do Canadá está tomando medidas para ajudar as empresas e organizações canadenses a manterem suas portas abertas, manter seus trabalhadores no emprego e voltar aos negócios rapidamente quando o Canadá se recuperar da crise atual.

O primeiro-ministro Justin Trudeau anunciou novas medidas para proteger os empregos dos canadenses e fornecer maior apoio às empresas e organizações que enfrentam os impactos econômicos do COVID-19. O governo do Canadá gastará mais de US $ 1,7 bilhão nessas medidas direcionadas:

• US $ 675 milhões em apoio financeiro para pequenas e médias empresas que não têm acesso às medidas atuais de apoio do governo para responder ao COVID-19. Esse apoio será fornecido pelas agências de desenvolvimento regional do Canadá.

    • 287 milhões de dólares em apoio a empresas e comunidades rurais, em particular, dando-lhes acesso ao capital de que realmente precisam. Isso será feito através da Rede de Desenvolvimento Comunitário.

    • Um investimento de US $ 500 milhões na criação do Fundo de Emergência COVID-19 para apoiar organizações responsáveis ​​pela cultura, patrimônio e esporte. Esse fundo ajudará a atender às necessidades financeiras das organizações desses setores afetados pelo COVID-19, para que possam continuar a apoiar artistas e atletas. Essa medida está alinhada com outras medidas de apoio ao COVID-19 implementadas pelo governo para cobrir os salários e custos fixos das organizações.

    • US $ 250 milhões em assistência a start-ups inovadoras que não têm acesso às atuais medidas de suporte COVID-19 para empresas. Esta assistência será fornecida pelo Programa de Assistência à Pesquisa Industrial do Conselho Nacional de Pesquisa do Canadá.

    • Apoio de US $ 20,1 milhões para que o Futurpreneur Canada possa continuar apoiando jovens empreendedores em todo o país que estão enfrentando dificuldades devido ao COVID-19. Esses fundos permitirão que o Futurpreneur Canada ofereça a seus clientes benefícios de pagamento por até 12 meses.

“A pandemia do COVID-19 teve um impacto profundo na economia canadense. Hoje, estamos adotando medidas sem precedentes para proteger os empregos canadenses. Estamos trabalhando em estreita colaboração com todas as empresas afetadas em todo o país para agir onde é importante e estamos prontos para tomar outras ações direcionadas, conforme necessário. “

Bill Morneau, Ministro das Finanças

Destaques

    • As agências de desenvolvimento regional do Canadá ajudam empresas e inovadores a crescer e a ter sucesso. Seus objetivos são promover e diversificar as economias regionais e promover a prosperidade das comunidades.

    • Existem seis agências de desenvolvimento regional no país: Agência Canadense de Desenvolvimento Econômico do Norte, Diversificação Econômica Ocidental do Canadá, Iniciativa Federal de Desenvolvimento Econômico no norte de Ontário, Agência Agência de Desenvolvimento Econômico do Sul de Ontário, Canadá Desenvolvimento Econômico para as regiões de Quebec e a Agência de Oportunidades do Canadá Atlântico.

    • A Rede de Desenvolvimento Comunitário é uma iniciativa de desenvolvimento econômico liderada pela comunidade. Ele foi projetado para ajudar as comunidades da zona rural do Canadá a desenvolver e implementar estratégias para lidar com um ambiente econômico em mudança.

    • O Fundo de Emergência COVID-19 para apoiar as organizações de cultura, patrimônio e esporte investirá US $ 500 milhões para ajudar a atender às necessidades financeiras das organizações afetadas nesses setores. Este fundo será administrado pela Canadian Heritage, apoiado por seus parceiros.
    • O Programa de Assistência à Pesquisa Industrial do Conselho Nacional de Pesquisa do Canadá do Canadá oferece consultoria, contatos e financiamento para ajudar pequenas e médias empresas canadenses a melhorar sua capacidade de inovação e levar suas idéias ao mercado.

    • O governo do Canadá fornecerá financiamento para a limpeza de poços de petróleo e gás órfãos e / ou inativos, incluindo:
        ◦ Até US $ 1 bilhão para o governo de Alberta.
        ◦ Até US $ 400 milhões para o governo de Saskatchewan.
        ◦ Até US $ 120 milhões para o governo da Colúmbia Britânica.
        200 $ 200 milhões para a Associação de Poços Órfãos de Alberta. A associação reembolsará o valor total desse valor.

    • Em 13 de março de 2020, o Governo do Canadá anunciou US $ 65 bilhões em suporte adicional aos negócios por meio do Programa de Crédito Comercial. Sob esse programa, o Export Development Canada e o Banco de Desenvolvimento de Negócios do Canadá fornecem empréstimos diretos e outras formas de suporte financeiro a taxas de mercado para empresas e organizações viáveis ​​que normalmente têm acesso limitado ao financiamento. .