“She the North”: Mississauga comemora a histórica vitória de Bianca Andreescu no Aberto dos EUA

0
76

Artigo e fotos por Rosemary Baptista

Bianca Andreescu e a prefeita de Mississauga Bonnie Crombie

A campeã de tênis do Aberto dos EUA, Bianca Andreescu, que atualmente ocupa a 5ª posição no mundo, recebeu muitas homenagens em sua cidade natal, Mississauga, da cidade de Toronto, e do rapper Drake no domingo, 15 de setembro, no “She the North” comemorando sua vitória histórica.

Milhares de pessoas participaram da comemoração na Celebration Square, em Mississauga, para torcer pela campeã de 19 anos. Entre os dignitários presentes estavam o líder liberal Justin Trudeau, a ex-prefeita de Mississauga Hazel McCallion, a MPP Lisa Macleod e o prefeito de Toronto John Tory.

Eu nunca pensei que teria meu próprio desfile.

Andreescu recebeu a chave da cidade pelo prefeita Bonnie Crombie. “Não é algo que você faz com frequência”, disse Crombie. – “Sua abordagem graciosa e modesta para abraçar seus sucessos incorporou os valores de Mississauga, Ontário e Canadá”.

Uma rua também recebeu o nome da estrela do tênis canadense – Andreescu Way. A localização ainda está para ser determinada.

“Isso é loucura”, disse Andreescu. “Eu nunca pensei que teria meu próprio desfile.”, disse Andreescu, a primeira canadense a ganhar um título de Grand Slam, depois de derrotar a estrela do tênis Serena Williams em sets seguidos em 8 de setembro. – “O que está acontecendo nos esportes canadenses este ano foi bonito de assistir e inspirador”, disse a estrela que treinou Ontario Racquet Club de Mississauga.

Andreescu agradeceu aos fãs, Tennis Canada, sua família, sua equipe e seus amigos por apoiá-la.

“Desde a vitória de Bianca, fomos inundados com consultas de todo o país, de todas as idades e origens diversas”, disse Jennifer Bishop, presidente do Conselho de Administração da Tennis Canada. “De grandes cidades a pequenas comunidades, todos querem saber como e onde podem começar a jogar tênis”.

Trudeau estava presente no evento

Trudeau, que está no meio de uma campanha eleitoral, disse que Andreescu é uma inspiração para todos os canadenses, ela mostrou que os jovens podem fazer qualquer coisa. Ele também reconheceu os pais de Andreescu, Maria e Nicu, por criar uma filha extraordinária.

Durante o comício, o prefeito de Toronto, John Tory, declarou o dia 16 de setembro como Andreescu Day em Toronto. Tory também presenteou Bianca com um suéter “Home is Toronto”. – “Uma coisa é vencer um grande campeonato esportivo; essa pode ser a maior conquista esportiva da história do Canadá; outra é como você faz isso”, disse Tory. “É sobre como ela lidou com a vitória. Ela nos deixou muito orgulhosos como canadenses.”

Andreescu disse que está feliz por nunca ter desistido quando enfrentou tempos difíceis no início de sua jovem carreira.

Bianca Andreescu deixou uma mensagem inspiradora e motivadora no seu Rally: “Se eu posso, se Serena (Williams) pode, se Roger (Federer) pode, se os Raptors podem, entao vocês também podem”.