Toronto – Super-heróis e alienígenas invadem a cidade

Fim de semana de ComiCon na maior cidade canadense.

O último fim de semana do inverno em Toronto teve um sabor de fantasia e diversão com mais uma edição do Toronto ComiCon, festival que seria a princípio para fãs de revistas em quadrinhos, mas que hoje engloba filmes, séries de TV, colecionadores, e muito mais.

Você entra no clima do festival já ao pegar o trem do metrô, onde adultos e crianças fantasiados estão a caminho do Metro Toronto Convention Centre. Alguns só usam um par de orelhas de lobo, outros de super heróis e por aí vai. Você nem precisa perguntar onde fica o evento, basta seguir esse pessoal.

Quando você chega na entrada do ComiCon, a princípio, todas aquelas pessoas fantasiadas te remetem a uma matinê de carnaval dos tempos de infância, e depois parece que você está em uma festa de Halloween. Com o tempo, ao caminhar pelos quase 1500 metros quadrados de exposição, onde estão mais de 400 expositores e seus 25.000 fãs, o evento vira uma diversão onde você encontra pessoas se divertindo e se sentindo a vontade em expressar suas fantasias e serem quem elas são ou o que gostariam de ser. Simplesmente você passa uma tarde super bacana certado de super-heróis, alienígenas, criaturas de todos os tipos, e de quebra pode pagar pra tirar foto ou pegar autógrafo de algum ídolo da TV ou cinema, e comprar revistas em quadrinhos, objetos de colecionadores, etc.

O primeiro ComiCon oficial aconteceu em Nova York, Estados Unidos, em 1964. Atualmente, o ComiCon de San Diego, na Califórnia, é o maior do gênero no mundo, evento que trás um impacto de US$165 milhões naquela região. Hoje, o festival está presente em 21 cidades americanas, além da Europa e Brasil, acontece em países como Paquistão, Índia, Russia, e outras cidades canadenses como Ottawa, Winnipeg, Montreal.

Advertisement | Anúncio

Confira fotos tiradas por Eric Major e Christian Pedersen.

Advertisement