Toronto – Dicas sobre aluguel de imóveis

Por Mayara Gasparoto Mendes, sales representative at Royal LePage Signature Realty, Independently Owned and Operated brokerage. For more information contact [email protected] or 647-868-2704. *Disclaimer: This article is for informative purposes only. This information is not meant to replace expert consultation.

0
447

Todos os dias, mais e mais pessoas chegam a Toronto para começar um novo capítulo em suas vidas. A razão da vinda varia de caso em caso, mas muitos tem algo em comum: a dificuldade em encontrar uma propriedade para alugar.

Por Maya Gasparotto

 

Dicas sobre como alugar um imóvel em Toronto
Mayara Gasparoto, agente de imóveis em Toronto, nos dá dicas sobre como alugar um imóvel em Toronto

De acordo com o relatório do Toronto Real Estate Board de julho de 2018, o preço médio dos apartamentos condominium na Grande Toronto alugados no Sistema MLS® da TREB aumentou no segundo trimestre de 2018 em relação ao segundo trimestre de 2017. O preço médio de um apartamento condominium de 1 quarto gira em torno de $2,055; já um de 2 quartos sai em média por $2,755.

 

Preparei algumas dicas para lhe ajudar nesse processo:

1) Garantia financeira

A maioria dos proprietários pede o primeiro e último mês de aluguel. Grande parte pede que esse pagamento seja efetuado com “certified cheque” ou “money order” (ordem de pagamento). A ordem de pagamento pode ser efetuada no banco ou no correio.
Você também precisará provar que é capaz de pagar o aluguel. Pode fazer isso usando uma carta de emprego. Os proprietários também solicitarão uma verificação de crédito. TransUnion e Equifax são empresas bem conhecidas.

2) Tempo é um bem muito valioso

Quando estiver procurando, leve em consideração o tempo que será gasto entre a nova residência e seu trabalho/universidade, escola dos filhos, comércio, etc. Se for dirigir, quanto tempo gastará no transito? Como é o acesso a estacionamento? Não dirige? O local é acessível com transporte público? Quais outros meios de locomoção podem ser utilizados? Por falar em tempo, é recomendável fazer uma oferta assim que encontrar um lugar do seu agrado.

3) Standard Lease

A standard lease, um contrato padrão para a Província de Ontário, deve ser utilizado na a maioria das locações residenciais privadas em contratos assinados em ou após dia 30 de abril de 2018. Os direitos e deveres do proprietário e locatário permanecem os mesmos dentro do Residential Tenancies Act, 2006 (RTA). Esse contrato de aluguel se aplica a casas, apartamentos, condomínios e unidades secundárias (por exemplo, basement). Esse contrato possui uma linguagem fácil onde um dos objetivos é auxiliar
os proprietários e locatários a compreenderem os seus direitos e responsabilidades. Para mais informações, visite: http://www.mah.gov.on.ca/Page18704.aspx.

4) Onde procurar?

É possível procurar um aluguel em Toronto por conta própria, ou com a ajuda de um agente imobiliário. Existem vários sites, como o Kijiji, o Viewit.ca, o Pad Mapper, o Toronto Rentals, que ajudam os possíveis inquilinos a encontrar sua nova casa. Tenha cuidado ao procurar imóveis por conta própria. Alguns posts podem parecer legítimos, mas na verdade são fraudulentos. Dica: se algo parecer bom demais para ser verdade, fique esperto. Um corretor de imóveis também pode ajudá-lo na busca pela sua nova residência. Você sabia que não precisa pagar pelo serviço de um agente imobiliário? A comissão do agente é paga pelo proprietário do imóvel.