A partir de março de 2016, quem for para o Canadá não precisará de visto de turista para garantir a entrada no país por via aérea, se atender a alguns requisitos.
Ao invés de enfrentar a burocracia para conseguir viajar, turistas de quatro nacionalidades (Brasil, Bulgária, México e Romênia), considerados de baixo risco pelas autoridades canadenses, terão de preencher uma espécie de autorização eletrônica de viagem, o ETA (Electronic Travel Autorization).
O governo canadense decidiu facilitar a entrada de brasileiros no país para incentivar o turismo, comércio e o crescimento econômico. Quem tiver obtido o visto canadense alguma vez nos últimos 10 anos ou estiver com o visto de turista para os Estados Unidos válido, não precisará mais se preocupar com isso quando a medida entrar em vigor.
Em nota, o governo do Canadá informou que os viajantes serão pré-selecionados para evitar riscos ao país. O objetivo da implementação do documento eletrônico é permitir que o governo melhore seus requisitos de rastreio. Logo, os viajantes de baixo risco terão mais facilidade e rapidez para ir ao país. O visto continua obrigatório para quem não se encaixar nos pré-requisitos ou chegar lá por via terrestre ou marítima.
Para informação sobre vistos e imigração, visite o sítio oficial cic.gc.ca/
Boa tarde,
Sobre a informacao de que brasileiros nao necesitarao de vistos e qualificariam para o eTA,seria interessante saber de onde a revista obteve esta informacao, ja que nao procede com a informacao que esta vingente no site do Citizenship and Immigration Canada.
Olá Mariela,
A informação sobre o eTA não está vigente, por que, como diz a matéria, isso só será a partir de março de 2016. Como uma publicação séria, a informação pode
ser conferida no site do governo do Canadá: http://www.cic.gc.ca/english/department/acts-regulations/forward-regulatory-plan/eta-expansion.asp
Comments are closed.