Canadá facilita o aprendizado on-line para estudantes internacionais de pós-graduação

0
50
Foto: mccainsmccain (Morguefile)

Os estudantes internacionais trazem imensas contribuições culturais e sociais para o Canadá e geram mais de US $ 21 bilhões em atividade econômica. Desde o início da pandemia, o Sr. Marco E. L. Mendicino, Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, fez uma série de mudanças temporárias nas políticas para apoiar e tranquilizar estudantes e instituições de ensino.

O Ministro anunciou recentemente medidas adicionais para apoiar os estudantes internacionais que iniciam estudos neste outono em uma instituição de ensino canadense, se a instituição oferecer o programa on-line, para que eles possam continuar seus estudos com segurança.

Essas mudanças darão aos estudantes maior certeza sobre a possibilidade de entrar no Canadá assim que as restrições de viagem e saúde forem reduzidas no Canadá e em seus próprios países de origem. Os estudantes serão elegíveis para trabalhar no Canadá após formados, mesmo que iniciem os seus estudos on-line no exterior (país de origem) neste outono.

As novas medidas incluem:

  • Fornecer processamento prioritário de permissão de estudo para estudantes que enviaram a inscrição completa on-line, garantindo que os vistos sejam processadas o mais rápido possível;
  • Permitir que os alunos contem o tempo gasto na realização de seus estudos on-line no exterior para se qualificar para uma permissão de trabalho de pós-graduação, se tiverem submetido uma solicitação de permissão de estudo e se pelo menos 50% de seu programa for concluído no Canadá;
  • Fornecer garantias a estudantes internacionais que não podem enviar toda a documentação necessária para concluir o processamento de suas solicitações e que optam por prosseguir programas por meio do ensino à distância, implementando um processo temporário de aprovação em duas etapas.

O processo temporário permitirá que os candidatos contem o tempo gasto no estudo on-line no exterior em relação à sua permissão de trabalho de pós-graduação, uma vez que sejam aprovados. É necessário que sejam capazes de satisfazer todos os requisitos e recebam a aprovação completa de sua permissão de estudo para uma aplicação posterior. Quando os serviços entre os países começarem a reabrir, os solicitantes deverão enviar os documentos restantes e receber uma permissão de estudo aprovada antes de poder viajar para o Canadá.

Esse processo está disponível para estudantes que iniciam um programa no semestre do outono e que enviarem uma solicitação de permissão de estudo antes de 15 de setembro de 2020.

Essa medida tranquilizará os estudantes de que podem se matricular e iniciar seus estudos neste outono on-line, mesmo quando não puderem enviar toda a documentação necessária devido a encerramentos relacionados à pandemia.

É importante que os futuros alunos observem que iniciar seus estudos on-line no exterior, após a aprovação do pedido de permissão de estudo, não é uma garantia de que eles serão autorizados automaticamente a prosseguir seus estudos no Canadá. Ainda é possível que um candidato receba uma decisão final negativa em sua permissão de estudo com base em fatores como inadmissibilidade por razões de criminalidade ou segurança e a incapacidade de prever como a situação do COVID-19, ou outras.

“A pandemia teve um impacto significativo nos estudantes internacionais e nas instituições e comunidades canadenses que os hospedam. Por isso, implementamos uma série de medidas para apoiá-las. Valorizamos a contribuição dos jovens que buscam uma educação de alta qualidade no Canadá e estamos fazendo todos os esforços para minimizar como os desafios atuais afetam seus planos e sonhos para o futuro. ”

– O Sr. Marco E.L. Mendicino, P.C., M.P., Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania

DEIXE SUA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui