Canadense é escolhida presidente internacional do Rotary Club

Pela primeira vez, em 115 anos de existência, o Rotary Clube Internacional escolhe uma mulher para presidir a entidade.

0
66
Jennifer Jones, presidente do Rotary Club Internacional. (Foto: arquivo pessoal)

Pela primeira vez, em 115 anos de existência, o Rotary Clube Internacional escolhe uma mulher para presidir a entidade. Para este marco histórico, foi indicada a canadense Jennifer Jones, associada do Rotary Club de Windsor-Roseland (Ontario), que tomará posse do cargo em julho de 2022. Fundado em 1905 pelo advogado estadunidense Paul Harris, a entidade possui mais de 34 mil clubes em todo o mundo, com cerca de 1,3 milhões de membros.

Jennifer Jones é fundadora e presidente da premiada empresa Media Street Productions Inc. Ela tem doutorado em direito e já presidiu a junta diretiva da Universidade de Windsor e da câmara regional de comércio de Windsor e Essex. Foi homenageada com o Medalhão da Paz da Associação Cristã de Moços (ACM) e a Medalha do Jubileu de Diamante da Rainha, sendo a primeira canadense a receber o Prêmio de Pacificadora do Ano da Universidade Estadual Wayne.

Atual curadora da Fundação Rotária, Jennifer entrou no Rotary em 1997 e já serviu à organização como vice-presidente, diretora, moderadora da Assembleia Internacional, líder de treinamento, presidente de comissão e governadora de distrito. Teve papel de destaque na iniciativa de reposicionamento da Marca Rotary a frente do Grupo Consultivo de Fortalecimento do Rotary. Ela é copresidente da Comissão Elimine a Pólio Agora: Contagem Regressiva para Entrarmos para a História, incumbida de levantar US$150 milhões para o combate da doença.

Recentemente, Jennifer liderou o telethon #RotaryEmAção, evento virtual assistido por mais de 65.000 pessoas e que arrecadou fundos para o enfrentamento da covid-19.

Recebedora do Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si e da Menção por Serviços Meritórios, Jennifer Jones e seu marido, Nick Krayacich, são membros das Sociedades Arch Klumph, Paul Harris e de Doadores Testamentários.