Inglês canadense: peculiar, né? Introdução

Como se familiarizar com a linguagem que os canadenses realmente usam no dia a dia? Nesta série "Canadian English: Quirky, eh?" levamos os ouvintes a um mergulho no ambiente do Canadá, conversando sobre amenidades, reconhecendo alimentos exclusivos e navegando por regras gramaticais e expressões coloquiais. Ganhe familiaridade com o inglês canadense!

0
499

OUÇA EM INGLÊS

Gostou deste episódio? Clique no copo e nos pague um cafezinho 🙂

Ouça todos os episódios. Pratique o seu inglês

Sobre esta série de podcast (em inglês)

Inglês canadense: peculiar, né?

Hello! Bonjour! Oi! Fazemos parte da Brazilian Wave Canada, uma publicação de quase 20 anos dedicada a Todas as Coisas Brasileiras, Todas as Coisas Canadenses e tudo o que está no meio disso: em português, inglês e francês. Nosso foco está nas informações sobre o Canadá: onde morar, onde aprender, como se virar, como prosperar e como se integrar no Great White North. Junto com tudo isso, o inglês canadense às vezes pode ser peculiar, não é?

 Ganhe familiaridade com o inglês canadense

Seja você um estreante nos nossos podcasts ou um ouvinte fiel, seja bem-vindo! Onde quer que você esteja no mundo, estamos muito satisfeitos por você ter escolhido compartilhar o seu dia conosco.

Nossos leitores e ouvintes de longa data consideram nossa publicação parte entretenimento, parte educação. Temos um público significativo entre os alunos de ESL: inglês como segunda língua. Qualquer pessoa que esteja pensando em vir para o Canadá, para estudar ou morar, precisa primeiro se equipar com o básico do inglês dos livros. Em seguida, eles precisam se familiarizar com a linguagem que as pessoas realmente usam!

Tendo isso em mente, desenvolvemos esta série de podcast. De forma leve, os episódios exploram as muitas facetas da cultura canadense, que a tornam especial, e as complexidades do inglês canadense, que pode deixá-los “de cabelo em pé”!

A série se chama Canadian English: Quirky, eh? (Inglês canadense: peculiar, né?) 

Em um tom divertido, os 10 episódios da série apresentam aos ouvintes certas peculiaridades canadenses. Por exemplo, o desenvolvimento de conversas para quebrar o gelo e alimentos e bebidas tícicas canadenses. Alguns navegam por regras gramaticais complicadas e expressões coloquiais. Falando de algumas personalidades canadenses, música local e tradições, tentaremos ajudar a separar os fatos da ficção.

Todos nós sabemos que o inglês é uma língua desafiadora para se alcançar a maestria. Então, o nosso objetivo com esta série de podcast Canadian English: Quirky, eh? é o de compartilhar algumas palavras, expressões e idiossincrasias que topamos no processo de aprendizagem, mesmo, enquanto professores de English as a Second Language – ESL (inglês como segundo idioma). Em tempo, “idiossincrasia” também significa hábitos ou peculiaridades.

Enquanto muitos de nossos ouvintes são alunos da língua inglesa, muitos são professores de ESL. Se estiver usando este podcast para complementar as aulas de inglês, você encontrará as gravações, as transcrições e outras ferramentas relacionadas, no site waveplus.ca

Este projeto foi possível graças ao apoio da agência Canada Periodical Fund. Somos gratos a esta organização por reconhecer o valor de nossa publicação no avanço da compreensão e apreciação multicultural. Também agradecemos à equipe da Wave Canada, responsável ​​pelo sucesso deste projeto.

Esperamos que você goste de todos os episódios desta série e pedimos que você deixe o seu “joinha / like” ao final de cada um. Fique à vontade para ouvir, várias vezes, o mesmo episódio. Compartilhe a série com amigos e familiares. Todos a acharão interessante e divertida, com certeza!

Até a próxima!

Au revoir 

Tchau!

Did you like the podcast? Help us to keep producing great content. Buy us a coffee!

Ouça todos os episódios (EM INGLÊS)

Você pode escutar os podcasts da Wave nas seguintes plataformas:
Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | JioSaavn | Podcast Addict | Podchaser | Spotify | Spreaker | YouTube


Podcast ― Canadian English: Quirky, eh?

Uma realização da BRZ Group Inc., Canadá, 2021

  • Direção: Christian Pedersen
  • Coordenação de produção: Ana Carolina Botelho
  • Texto/script: Lauri Richardson
  • Voz: Eric Major and Lauri Richardson
  • Vinhetas: Robson DJ Estudio 
  • Website & Marketing: Creative Team Canada
  • Coordenação geral: Teresa Botelho