Cartório Mais em Toronto

Cartório chega para facilitar acesso a certidões e documentos a imigrantes brasileiros.

Certidões de Nascimento ou de Antecedentes Criminais. Minuta de Procuração ou Tradução Juramentada. A rede possui mais de 300 serviços de intermediação cartorária e facilidades jurídicas, que além de tempo economizam seu dinheiro.

Informe Publicitário
A advogada Lara Merjane, diretora do Cartório Mais em Toronto.
A advogada Lara Merjane, diretora do Cartório Mais em Toronto.

A Cartório Mais é uma rede espalhada em 250 cidades do Brasil e do mundo. Atualmente em crescente expansão, também chegou ao Canadá e tem facilitado a vida de brasileiros que escolheram Toronto como segunda casa. Assim, por meio de um portfólio que envolve mais 300 serviços de intermediação cartorária, facilidades e assessoria jurídica, a empresa pode resolver situações e pendências burocráticas, e tem sido uma opção para aqueles que além de tempo, também querem economizar dinheiro.

Conforme a diretora da Cartório Mais de Toronto, a advogada Lara Merjane, a rede pode localizar e transportar documentos em até cinco dias. “Realizamos todos os trâmites para fazer a segunda via ou atualização da Certidão de Nascimento, por exemplo. E, caso o cliente já saiba onde foi registrado, o procedimento é muito simples, basta enviar os dados da certidão anterior para que receba seu documento atualizado”, explica.

Outro tipo de certidão indispensável nos processos imigratórios, e que a Cartório Mais pode ajudar seu acesso, é a Certidão de Antecedentes Criminais. “Este documento é muito importante porque garante a idoneidade do cliente durante sua vida pregressa no Brasil”, esclarece Lara Merjane.

Advertisement | Anúncio

Para brasileiros que estão sem tempo ou não moram em Toronto, mas precisam dos serviços do Consulado na cidade, a Cartório Mais pode tornar tudo mais fácil, como: legalização consular, reconhecimento de firma por semelhança, autenticação de cópias, inscrição no CPF, preenchimento de formulários, passaporte, visto brasileiro para estrangeiros, CNH legalizada e traduzida pelo Consulado. “Nos serviços de passaporte e visto, é necessário que a pessoa vá ao Consulado para assinar e buscar”, alerta Lara Merjane.

Consultoria jurídica

Agora, se um brasileiro teve filhos no Canadá e está confuso sobre a forma como deve registrá-lo, a Cartório Mais pode assessorá-lo e ajudá-lo com seus serviços múltiplos.Nestes casos a criança deve ser registrada no Consulado Brasileiro e depois a Cartório Mais pode fazer o registro no Brasil”, diz Lara Merjane.

Já para brasileiros que não possuem residência fixa no Brasil, a empresária esclarece que o registro deve ser feito no 1º Cartório de Registro de Pessoas Naturais do Distrito Federal, o que é um pouco mais complicado.  “Apenas após esse trâmite, filhos de brasileiros são considerados também brasileiros natos. A Cartório Mais faz tudo isso para seus clientes”, garante a diretora.

E, naturalmente, como muitos brasileiros casam e se divorciam no exterior, a Cartório Mais se tornou ainda especialista em fazer a Homologação e Averbação de Divórcio impedindo, assim, complicações jurídicas aos imigrantes.

“Quando a pessoa muda o estado civil e não faz este tipo de homologação pode ser acusada de falsidade ideológica por omitir ou fornecer informação falsa em documento público, o que caracteriza crime com pena de até cinco anos de reclusão”, informa Lara Merjane, completando ainda que, sem esta documentação também não é possível casar novamente, sob pena de bigamia. Neste caso, a reclusão é ainda mais séria e pode chegar a até seis anos.

Segurança

Como o sabido, muita gente sai do seu país de origem deixando uma série de pendências. Seja contas abertas e financiamentos em bancos, ou imóveis, empresas e até ações judiciais. Para resolver tudo isso é preciso da ajuda de alguém de confiança no Brasil, que por sua vez, para resolver todas as pendências vai precisar da chamada Minuta de Procuração.

Mas, para realizá-la, é preciso todo um processo, que se inicia com o envio da procuração pública, emitida pelo Consulado Brasileiro, dando poderes para a pessoa escolhida a resolver as questões do cliente em seu país de origem. E, como o Consulado Brasileiro não preenche os poderes da procuração, é o próprio cliente quem deve enviá-la já preenchida para autenticação.

“Com nossa empresa não será preciso perder tempo com tanta burocracia, já que preparamos para o cliente a minuta junto a todos poderes necessários”, explica a empresáriaJá que a tradução de documentos é algo que também ocupa diversos momentos de quem escolheu morar no exterior (seja no processo de imigração ou para estudar em colleges e universidades), os serviços de Tradução Juramentada de qualquer documento também estão no portfólio da Cartório Mais. “Nossos serviços economizam tempo e dinheiro. Queremos deixar a vida dos imigrantes brasileiros com a mínima burocracia possível”, assegura Lara Merjane.

Serviço

Advertisement