Conselho de Cidadania de Ontário toma posse

2
122
O empossado Conselho de Cidadania em Ontário

Depois de uma disputada eleição, a chapa vencedora para a gestão 2019/2021 do Concid – Conselho de Cidadania de Ontário tomou posse em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 1 de abril, no Consulado-Geral do Brasil em Toronto.

Criado em 1996, o Conselho de Cidadania passou por diversas alterações ao longo dos anos. A principal delas foi a possibilidade de seus membros serem eleitos diretamente pela comunidade brasileira. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil define o Conselho como um foro informal e apolítico de aconselhamento dos Consulados, de composição rotativa, com o objetivo de aproximar os brasileiros que vivem no exterior e a rede consular. Sua finalidade é permitir a troca de ideias e a coleta de informações sobre as necessidades, problemas e interesses da comunidade brasileira residente em cada jurisdição.

Durante a solenidade, presidida pela cônsul-geral do Brasil em Toronto, embaixadora Ana Lélia Benincá Beltrame, tomaram posse, como representantes da comunidade, os seguintes membros: Arnon Melo, Camila Valente, Carlos Coimbra, Dolores Gontijo, Elias Santos, Ivonete de Souza, José Cabral, Karina Almeida, Leila Farah, Leonardo Consenza, Maria de Melo, Lúcia Scalco, Miriam Bensabath, Rodrigo Durigon e Rossana Menezes.


Embaixadora Ana Lélia e a nossa Dolores Gontijo

Ao empossar os novos conselheiros, a embaixadora Ana Lélia cumprimentou os eleitos e destacou o clima de harmonia e compreensão na disputa entre as chapas.

Em nome dos 15 integrantes do Concid de Ontário, Arnon Melo agradeceu as presenças à solenidade e aproveitou para cumprimentar os integrantes das duas chapas que concorreram. Agora, estamos todos unidos para fazer o melhor pela nossa comunidade brasileira – finalizou Arnon.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.