Criando Empregos Para Hoje e Para Amanhã

0
243

Press Release

DSC_0783A conversa com líderes empresariais e comunitários sobre o plano do governo do Ontário para crescer a economia, criar novos empregos e equilibrar o orçamento.

No dia 25 de fevereiro, o Ministro das Finanças Charles Sousa lançou o Orçamento do Ontário para 2016 denominado: “Empregos Para Hoje e Para Amanhã”, que define a próxima fase do plano do governo para criar empregos e fazer crescer a economia. Mais de 600,000 empregos foram criados desde recessão de Junho de 2009.

A província de Ontário projeta a criação de mais de 300,000 postos de trabalho adicionais até o final de 2019, o que resultaria numa criação total de mais de 900,000 novos postos de trabalhos durante um período de dez anos. Isto significa que o crescimento económico de Ontário está a ultrapassar o nível nacional, e é esperado que continuasse a ser entre as mais fortes no Canadá durante os próximos dois anos. O plano do governo de Ontário está no caminho certo para equilibrar o orçamento em 2017-18.

DSC_0804 (1)
Líderes empresariais e comunitários em café da manhã com MPP Cristina Martins.

O plano do governo é criar bons empregos em todas as comunidades de Ontário através do investimento na infraestrutura e numa economia hipocarbónica impulsionado pelas empresas inovadoras de alto crescimento. Ontário está a investir nos talentos e habilidades das pessoas. O Orçamento para 2016 irá ajudar mais pessoas a obterem empregos e irá também criar os empregos do futuro, através de um melhor acesso à educação pôs-secundário. “O plano também ajuda as pessoas a conseguirem uma reforma mais segura. Estou orgulhosa de poder trazer estes investimentos para Davenport e de trabalhar com a comunidade para investir no nosso futuro. Esta manhã eu tive a oportunidade de organizar pela primeira vez um pequeno-almoço no meu bairro para apresentar o Orçamento para 2016 a líderes empresariais e comunitários, que foi bem sucedido. O objetivo desta reunião foi de apresentar o orçamento e explicar quais as suas aplicações em Davenport e como afetaria positivamente os 100,000 moradores no meu bairro. Os tópicos incluíram um maior financiamento para habitação social a preços acessíveis, assistência domiciliar acessível aos idosos e o aumento do projeto para suportar atualizações sustentáveis nas diversas comunidades em Ontário. Houve uma sessão de perguntas e respostas com excelentes comentários que eu irei apresentar na Assembleia Legislativa. Nos próximos dias vou divulgar mais informações sobre o que o orçamento significa para as empresas, organizações comunitárias e os moradores aqui em Davenport.” – disse Cristina Martins, MPP Davenport.

“A Safehaven está entusiasmada com os investimentos substanciais em serviços para crianças. Com o apoio desta natureza, o governo vai ajudar a mudar a vida das famílias com crianças deficientes. Para as famílias em Davenport, isso significa poderem obter os serviços corretos mais cedo”. — Susan Bisaillon, CEO Interina, Safehaven

“Os investimentos para o futuro irá providenciar o apoio que os nossos alunos necessitem para terem acesso à educação pública. As medidas orçamentais ajudarão mais pessoas a encontrarem empregos gratificantes e irá ajudar empresas a tornarem-se mais inovadoras.” — Dyan Marie, Membro da Bloordale BIA