Inaugurada placa em homenagem aos 30 anos da comunidade brasileira no Canadá

0
116

A comunidade brasileira, ainda dentro dos festejos de seus 30 anos de imigração ao Canadá, acaba de receber mais uma significativa homenagem, desta vez com uma placa comemorativa.

Por e fotos de Arthur Vianna

Ângela Mesquita descerra a placa comemorativa

Com a presença da imprensa, representantes do Consulado e da comunidade brasileira de Toronto, a solenidade de inauguração da placa teve lugar no Real Institute nesta terça, 8 de maio.

A Wave presente na cerimônia.

Como mestre de cerimônias, o jornalista Marzio Lorenzo explicou que a placa ficará em exposição permanente em Halifax, como acervo do Museu da Imigração do Canadá. O museu foi instalado no Pier 21, local onde aportavam os navios com os imigrantes após a Segunda Guerra.

Em nome das relações entre os dois países, teve a palavra a diretora da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, Nina Garcia.

Para descerrar a placa, e representando a comunidade brasileira, foi convidada a empresária Ângela Mesquita.

Na oportunidade, a informação, divulgada pelo Consulado, que a comunidade brasileira dobrou nos últimos 4 anos. E que Toronto terá nada menos do que 22 seções eleitorais para atender mais de 8 mil eleitores inscritos.

Texto da Placa Comemorativa:

Comunidade Brasileira, Toronto, ON
Viemos em busca de sonhos e a vontade de vencer. Nesta terra, encontramos apoio e amor. Hoje, agradecemos a este chão, no qual nos sentimos amados e o chamamos verdadeiramente de nosso lar.
Obrigado Canadá!