Meu Canadá #7 – Nayran Mendes

4
127

Brazilian Wave quer conhecer o seu Canadá através de suas experiências e opiniões. Conheça o Canadá da influenciadora digital maranhense Nayran Mendes. Ela mora há quase dois anos na cidade de Moncton, em New Brunswick. Além de seu canal no YouTube (youtube.com/nayranmendes), Nayran trabalha em marketing e tem uma filhinha de quatro patas, a Milly.


  • De onde você é?  São Luís, Maranhão
  • Qual cidade você mora no Canadá?  Moncton, New Brunswick
  • Há quanto tempo no Canadá?  Um ano e oito meses
  • O que você faz no Canadá?  Eu trabalho com Marketing para uma empresa aqui em Moncton e também sou influenciadora digital. Adoro gravar vídeos pro meu canal do Youtube e ajudar quem está planejando vir pra cá.

Por que o Canadá?

Eu e meu esposo estávamos buscando um lugar onde pudéssemos ter mais segurança, melhor qualidade de vida e que fosse um lugar tranquilo para construir uma família. Após analisarmos algumas alternativas vimos que o Canadá se encaixava perfeitamente no que estávamos buscando, foi então que começamos o nosso planejamento e em seguida o processo de imigração.

Algo que você gosta sobre o Canadá

Eu adoro a honestidade das pessoas e a tranquilidade de poder andar nas ruas a qualquer hora sem sequer cogitar a possibilidade de alguém me assaltar.

Algo que você não gosta sobre o Canadá

Eu não curto muito o longo inverno. Se parar para analisar são praticamente 6 meses de frio e neve, se fossem apenas 2 meses seria maravilhoso. Já o verão que poderia demorar um pouco mais passa voando!

Um lugar que você gostaria de visitar no Canadá

Queria muito conhecer Ottawa, especificamente ali pelo parlamento, acho lindo! E também Niagara Falls com toda sua beleza que já é exuberante pelas fotos imagina de pertinho. 

Um lugar favorito no Canadá

Já visitei lugares como Quebec City que é charmosíssima, mas ainda assim eu fico com Shediac, uma cidadezinha apenas 30 minutos de Moncton, rodeada pelo mar. Se aposentar, comprar um barco e uma casa de frente para o mar é algo super possível aqui também, tá?! 

Qual conselho ou sugestão vc daria pra quem gostaria de vir pra cá?

Meu conselho é: Planeje-se, esteja preparado pra tudo e tenha MUITA paciência.

Planejamento é tudo na vida, se você se planejar bem você não passará aperto, em todos os sentidos. Além disso, venha com a mente aberta! Todo mundo fala isso, né? Pode até parecer simples, mas quando você chegar aqui vai entender melhor. Você realmente tem que estar preparado para tudo!

Talvez você tenha que trabalhar com algo que nunca imaginou que ia trabalhar na sua vida e mesmo que você seja graduado e doutorado, precisa estar preparado para quem sabe não ter o emprego dos seus sonhos em 6 meses.

Esteja preparado para no começo ter um cartão de crédito com um limite que até quando você tinha 16 anos era mais alto. Preparado também pra comprar um carro com juros mais alto porque você não tem crédito nenhum em seu novo país… enfim, esteja preparado, pois quando você está preparado se frustra menos e entende que é assim mesmo. Quer um exemplo simples? Imagine que você é um adolescente que acabou de sair do ensino médio e está começando a sua vida adulta, porque é bem isso.

E, por fim, tenha paciência, pois aqui você vai precisar de toda paciência que você nunca teve na sua vida. TUDO é demorado, desde o processo de imigração até um simples e-mail as pessoas/empresas demoram pra responder. O canadense não tem pressa pra absolutamente nada, nem mesmo pra atravessar a rua (hehe). Então, mantenha a calma, respire que pode até demorar, mas no final dá tudo certo! O emprego vai melhorando, o crédito vai subindo, seu limite do cartão vai aumentando, o inglês vai ficando melhor, a vida vai se ajeitando e você vai curtindo ainda mais viver nesse país maravilhoso. Vai por mim!

Uma foto no Canadá que você gosta

Adoro essa foto que tirei da Milly, nossa filha de 4 patas, no jardim do Parlamento de Quebec no verão do ano passado (2019).

Foto: Arquivo pessoal

Confira a Nayran no seu Instagram (instagram.com/nayranmendes) e o seu canal youtube.com/nayranmendes.


Participe do Meu Canadá! Mande email para [email protected]

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.