Consulado de Toronto após reforma

111

O motivo é acompanhar o crescimento da comunidade.


No dia 27 de julho, a cônsul-geral do Brasil em Toronto, embaixadora Ana Lélia Benincá Beltrame, em entrevista coletiva. apresentou as instalações do Consulado, após a reforma que ampliou em cerca de 50% o tamanho da recepção e que acrescentou dois novos guichês, para os quais foram contratados dois novos funcionários. Assim, hoje são processados 33 pedidos de passaporte por dia, contra 21 anteriormente, e o prazo de entrega caiu de dez para cinco dias úteis. “E vai melhorar ainda mais”, prometeu Ana Lélia.

O número de passaportes emitidos pelo Consulado aumentou 40% em apenas um ano, passando de 3.564 de julho de 2016 a julho de 2017 para 4.496 de julho de 2017 a junho de 2018.

Outros indicadores do grande crescimento da comunidade brasileira na jurisdição do Consulado em Toronto são o aumento de serviços como transcrições de carteiras de motorista brasileira (para facilitar a obtenção da canadense), que cresceu 20% no mesmo período acima, e a emissão de certidões de nascimento, com 18%. Já o número de autenticações subiu 70%, o de atestados de vida, 43%, e o de procurações, 27%

A reforma também incluiu ampliações nos sistema elétricos e de internet, de câmeras de vídeo e áudio nos guichês e de telefonia, permitindo que as ligações mais estáveis, mesmo em perído de operação simultânea de terminais.

Fonte e foto: Consulado-Geral do Brasil em Toronto