Dundas West Fest agita o verão em Toronto

530

Próximo às comemorações do Dia de Portugal, o Dundas West Fest é, sem dúvida, um dos grandes festivais d rua da cidade.

Banda do LULA WORLD 2018

Por Arthur Vianna

Em 2018, no coração do Little Portugal, sua extensão foi de 11 quarteirões da Dundas West, da Ossington Street até a Lansdowne Avenue.

No imenso corredor, as pessoas disputaram os melhores lugares nos 40 pátios disponíveis. Ao lado das diversas iguarias inspiradas em países latinos, a grande procura foi mesmo pela culinária portuguesa e o vinho verde para matar o calor. Para as crianças, um espaço especial. No Kids Zone, brinquedos infláveis, pintura, jogos, teatro e uma programação musical com jovens artistas locais.

Teatro para as crianças

Nos diversos palcos instalados, artistas locais e do exterior apresentaram suas músicas e danças. Com a sua já celebrada criatividade e diversidade, o Lula Lounge orientou workshops e ofereceu aulas de dança creole, samba e salsa. Sob o signo da alegria, todos eram incentivados a entrar no desfile musical.

No sábado, o Gayley’s Café promoveu seu projeto Dance Together Day, com aulas de tango, forró, merengue e dança do ventre. E como estamos em plena campanha eleitoral, os políticos locais também se fizeram presentes com suas barracas.

Candidatos e suas barracas no Dundas West Fest

Segundo o radialista Ziko Pereira, cerca de 60 mil pessoas compareceram na sexta-feira. No sábado, dia 2, acredita-se que nada menos do que 100 mil aproveitaram o dia de sol para curtir um dos grandes agitos do verão torontiano.