Por Rosemary Baptista

Rosemary conduziu uma entrevista com Tony na quinta-feira, 11 de julho, alguns dias antes da Honda Toronto Indy 2019, em Toronto, para a Wave.
WAVE: Quais são as suas aspirações para a Honda Toronto Indy 2019? Você estará usando o No. 14 ABC Supply Dallara-Chevrolet?
KANAAN: Sim, eu vou dirigir o carro nº 14. Este foi um ano difícil, mas espero que tenhamos uma boa corrida este ano, pois é um curso que gosto muito.
WAVE: Sua história de vida pessoal e profissional é inspiradora e motivadora. Como você descreveria a experiência de transição de riquezas para trapos e de se tornar um piloto de corridas profissional com um patrimônio líquido de 20 milhões de dólares? De onde você tirou sua força e resiliência?
KANAAN: A verdade é que perdi meu pai na minha infância. Eu sabia que não ia ser fácil. Nós, brasileiros, tendemos a ter essa tenacidade natural e espírito de lutador. Os brasileiros são guerreiros naturais. Eu sempre acreditei que isso funcionaria. Eu trabalhei e vivi dentro de uma garagem. Assim, consegui alcançar meus objetivos por meio de muito trabalho e resiliência.
WAVE: Você é brasileiro nascido com descendência libanesa, que morou na Itália e atualmente mora nos EUA. Com qual cultura ou etnia você mais se identifica?
KANAAN: Eu nunca perdi meu espírito brasileiro; Eu ainda amo muito o Brasil. Eu tenho muita família no Brasil. Embora eu tenha vivido nos EUA por 22 anos e aprecie a maneira como o país é governado, meu coração sempre será brasileiro.

WAVE: Você preserva sua cultura, costumes e práticas brasileiras / libanesas em casa?
KANAAN: Embora meus pais fossem libaneses, nunca estive no Líbano. Em termos de cultura, sou cem por cento brasileiro. É difícil fazer uma comparação porque não fui exposto à cultura libanesa, exceto a comida que ainda comemos.
WAVE: Quais são as coisas que mais sentem falta da sua cultura brasileira e libanesa?
KANAAN: Para falar a verdade, meus amigos e comida brasileira.
WAVE: Quais são as partes mais difíceis de ser um piloto de corridas?
KANAAN: Tempo. O treinamento leva todo o meu tempo. Eu tenho uma esposa e quatro filhos, e nosso tempo de qualidade juntos é afetado. Infelizmente, tudo na vida tem seu preço. Eu devo manter meu foco durante todo o ano e não posso me distrair.
WAVE: Como você compararia a competição ironman com as corridas de carros?
KANAAN: Embora estes sejam dois esportes diferentes, mentalmente eles são muito parecidos, exigindo uma mente forte e muita persistência e concentração.
WAVE: O que faz um piloto de carros de corrida vencedor?
KANAAN: Estar aberto para aprender e dedicar cem por cento do seu tempo e sua vida, para que você seja bem sucedido.
WAVE: Como você lida com espirros ou vontade de ir ao banheiro durante uma corrida?
KANAAN: A adrenalina durante as corridas ajuda com isso. Ouvi dizer que quando o desejo atinge alguns pilotos durante uma corrida, eles se aliviam enquanto dirigem e trocam de roupa depois.
WAVE: Qual é o carro que você mais se divertiu enquanto dirigia? Corrida ou carro normal?
KANAAN: Carro de corrida. Quando estou em casa, uso uma forma de transporte que promove a saúde, como caminhar e correr.
WAVE: O que é mais importante em corridas – uma parte superior do corpo, uma parte inferior do corpo ou um núcleo forte?
KANAAN: Você precisa de uma parte superior do corpo forte para controlar a turbulência e a alta velocidade de 400 km por hora. É muito difícil.
WAVE: Você acha que jogos de corrida ou simuladores de videogames podem dar uma vantagem aos pilotos antes de entrar em uma corrida?
KANAAN: Eles ensinam você a aprender a pista, mas eles não são sofisticados o suficiente para transferir um teste do computador para a pista de corrida, para dirigir um carro de corrida e ir rápido.
WAVE: Como a tecnologia mudou a corrida de carros?
KANAAN: Os carros são muito sofisticados; eles precisam dos computadores mais do que o motorista do carro de corrida. Somos um laboratório que transfere o que aprendemos na pista para dirigirmos na rua.
WAVE: Os carros consomem muita energia antes de chegarem à estrada aberta. … A maior parte do impacto ambiental de um automóvel, talvez entre 80% e 90%, se deve ao consumo de combustível e às emissões de gases poluentes e gases do efeito estufa, que os cientistas do clima dizem estar gerando o aquecimento global.
KANAAN: Embora eu apoie nosso ambiente, este é um tópico complexo. Para responder com precisão e eficácia, é necessário um certo nível de conhecimento científico, portanto, não posso fazer comentários adicionais.
WAVE: Qual é o seu conselho para alguém que está querendo seguir a carreira como piloto de carros, mas está enfrentando dificuldades financeiras?
KANAAN: Faça como eu, trabalhe duro, bata nas portas para apoio dos patrocinadores e nunca desista do seu sonho!
WAVE: Qual a sua opinião sobre os veículos autônomos totalmente elétricos?
KANAAN: É valioso. Isso ajudará a reduzir as emissões de poluição do ar. Eu não acredito que só teremos carros elétricos, mas faz parte da nossa evolução.
WAVE: Qual teria sido a sua segunda opção de carreira se você não tivesse seguido a carreira de campeão e piloto profissional?
KANAAN: policial
WAVE: Que mensagem, palavras de sabedoria você gostaria de deixar para os nossos leitores?
KANAAN: Siga sempre seus sonhos! Para todos os meus fãs, familiares e amigos: Obrigado por seu apoio e amizade.
“Essa entrevista me deixou inspirada e motivada. Tony aparenta viver de acordo conforme a citação do filósofo chinês, famosa, o Confúcio: “Escolha um emprego que você ame e nunca terá que trabalhar um dia em sua vida.” Sua paixão, compromisso, resiliência e espírito guerreiro são admiráveis e contagiantes. ” Rosemary Baptista