Entrevista com Paulo Miklos – Cantor faz shows pela primeira vez no Canadá

Conhecido por sua carreira de sucesso no Brasil com o grupo Titãs, Paulo Miklos traz uma série de shows em Montreal, Ottawa e Toronto.

Paulo Miklos (Foto © Lucas Seixas)

Paulo Miklos, conhecido por sua carreira de sucesso no Brasil com o grupo Titãs, está prestes a fazer sua estreia no Canadá com uma série de shows nas cidades de Montreal, Ottawa e Toronto. A turnê, intitulada “Paulo Miklos Visceral – Canções Despidas em Voz e Violão”, traz um formato mais intimista, no qual o cantor apresenta grandes sucessos da sua trajetória, além de músicas inspiradoras que prometem tocar profundamente o público presente.

Bilhetes para o show de Paulo Miklos à venda na Brazilian Stage

Com foco na simplicidade e na beleza da canção, o espetáculo coloca em destaque voz e o violão, ressaltando a essência de cada música. Miklos não só se apresenta como intérprete de suas canções, mas também como compositor, oferecendo ao público uma experiência única e que privilegia a conexão emocional com as músicas. Este novo show promete ser uma celebração de sua carreira e de sua arte, e certamente será uma oportunidade imperdível para os seus fãs no Canadá.

O repertório escolhido foi baseado nos grandes sucessos do artista das décadas de 80, 90 e 2000, época em que ele fazia parte do grupo Titãs. Entre as músicas estão: “É Preciso Saber Viver”, “Sonífera Ilha”, “Pra Dizer Adeus”, “Domingo” e muitas outras, todas consagradas.
Durante o espetáculo, o ícone da música brasileira também prestará uma homenagem aos amigos Renato Russo, Cazuza e Herbert Viana, além de destacar algumas de suas parcerias com Nando Reis, Emicida e os sempre saudosos Erasmo Carlos e Raul Seixas. Ele também incluiu na turnê canções de destaque da sua experiência no cinema, como “Saudosa Maloca” – do filme em que interpretou Adoniran Barbosa – e “Um Bom Lugar”.

As apresentações do cantor no Canadá acontecerão em Montreal, no dia 24 de abril, às 20h, no Oscar Peterson Concert Hall; em Ottawa, no dia 25 de abril, às 20h, no Kailash Mital Theatre, na Carleton University; e em Toronto, no dia 27 de abril, às 20h, no Isabel Bader Theatre.”
Compra de ingresso: brazilianstage.com

Entrevista com Paulo Miklos

Por Alethéa Mantovani

WAVE MAGAZINE – Você fará alguns shows em breve aqui no Canadá. Quais são as suas expectativas para essas apresentações e como elas serão?
PAULO MIKLOS – Eu estou bastante animado com as apresentações, nesta que é a minha primeira visita ao Canadá. As apresentações serão intimistas e eu vou ter a oportunidade de cantar e contar histórias sobre as canções.

WAVE MAGAZINE – Você vem priorizando shows no estilo voz e violão desde que começou a carreira solo. Como está sendo essa nova fase?
PAULO MIKLOS – Eu faço os shows com a minha banda e também só com voz e violão. É um formato que me agrada. A gente tem condições de mostrar as canções em estado bruto, como elas nascem.

WAVE MAGAZINE – A banda Titãs foi fundamental na sua trajetória e lhe deu fama, reconhecimento e muita visibilidade não somente no Brasil, mas também no exterior. Como foi sair do grupo após tantos anos?
PAULO MIKLOS – A minha saída dos Titãs foi muito bem pensada, eu fiquei no grupo por 34 anos. Sem dúvida, foi a minha escola. Mas, como eu também sou ator, agora posso me dedicar a essa outra carreira.

WAVE MAGAZINE – Você interpretou no cinema o incrível Adoniran Barbosa no filme “Saudosa Maloca” e, depois, estreou a turnê “Paulo Miklos Canta Adoniran”. Como o público recebeu essa novidade, essa mudança de estilo musical?
PAULO MIKLOS – Eu fico impressionado como o público gosta dos sambas do Adoniran Barbosa. Eu me divirto muito tocando com os bambas do samba de São Paulo. Uma banda fabulosa que sabe tudo de samba.

WAVE MAGAZINE – Em 2023 e 2024 aconteceu a turnê “Titãs Encontro – Pra Dizer Adeus”, quando a formação inicial foi retomada, com apresentações por todo o Brasil, em Portugal e nos Estados Unidos. Como foi esse reencontro? O que mais marcou você nessa despedida da banda?
PAULO MIKLOS – Foi um reencontro muito prazeroso. Nós somos muito cúmplices e retomamos com muita alegria, tocando juntos no mesmo palco. Uma das coisas que chamou mais a atenção foi o público, formado de diferentes gerações: pais e filhos, gente que viu os Titãs na formação original e que conhecia a música, mas nunca tinha visto a banda na sua formação completa.

WAVE MAGAZINE – Como você vê as bandas de música atuais? Consegue visualizar novos Titãs nas formações de hoje?
PAULO MIKLOS – A cena da música popular brasileira é riquíssima. As bandas têm formatos e estilos bastante diferentes, variados, é uma dinâmica muito diversa. Eu posso citar uma banda que eu acho muito interessante, a “Francisco, el Hombre”.

WAVE MAGAZINE – Você admira alguma banda ou cantor canadense?
PAULO MIKLOS – Eu amo Niel Young, Alanis Morissette, Joni Mitchell, Celine Dion e tantos outros.

WAVE MAGAZINE – Quais são os seus próximos projetos?
PAULO MIKLOS – Eu tenho pensado no meu quinto disco solo e estou envolvido no lançamento de dois filmes. Um deles já está disponível na plataforma Apple e chama-se “Carcaça”. É um suspense psicológico do diretor André Borelli. O segundo foi filmado há pouco na cidade de Londrina e é uma história verídica; chama-se “Assalto à Brasileira”, com direção de José Eduardo Belmonte.




Expand Your Reach – Advertise With Us!
Talk to us and ensure your business connects with Brazilians and Portuguese in Canada! REQUEST OUR 2025 MEDIA KIT
E-mail: [email protected]

Advertisement