EVENTO: Superando as Barreiras para se Conseguir um Emprego no Canadá

156

CONCID, Conselho de Cidadania de Ontario juntamente com a BRASA, Associação de Estudantes Brasileiros da U of T e a FPCBP – Federação de Empresários e Profissionais Luso-Canadianos convidam a todos a participar do evento no dia 1 de março.


  • Onde / Where: Toronto City Hall – 100 Queen Street West – 3rd Floor – Members Lounge – Toronto, Ontário
  • Time / Horário: 5:30 PM to 9:00 PM
    • 5:30 PM – arrival and registration
    • 6:00 PM – 7:00 PM – panel and speakers
    • 7:00 PM to 7:30 PM – questions and answers
    • 7:30 PM – 9 PM – Networking
  • Evento GRATUITO – As vagas estão esgotadas, mas você pode entrar em lista de espera através do link: http://bit.ly/2ULfZ5O

Venha participar de um networking event e um painel com experts, mentores e profissionais na área de trabalho e voluntariado.

Nosso painel irá discutir os seguintes temas:

  • Como se preparar para uma entrevista no Canadá;
  • Como saber se meu currículo e LinkedIn estão corretos;
  • O que esperar de uma entrevista no Canadá;
  • A importância do Voluntariado no começo da sua carreira;
  • Como procurar um emprego online.

Após painel haverá um networking session onde o público poderá interagir com os palestrantes e fazer perguntas e trocar ideias.

Se você procura um emprego no Canadá, esse e o evento que irá lhe preparar para o processo seletivo.

Conheça nossos palestrantes:

José Cabral é consultor de carreiras na Ted Rogers School of Management – Ryerson University, onde conecta empregadores e ex-alunos e oferece suporte a alunos de graduação. É também instrutor no George Brown College. Trabalhou anteriormente em agências comunitárias, como o ACCES Employment e o Dixon Hall Employment Services, e possui mais de 20 anos de experiência multinacional no setor de Tecnologia da Informação, incluindo IBM, Xerox e EMC. Cabral é membro voluntário do Comitê de Educação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, membro da Federação Luso-Canadiana de Empresas e Profissionais (FPCBP), mentor da Hispanotech e tutor da West Neighbourhood House.

Peter Hawkins é diretor-executivo da MELLOHAWK Logistics. Formado na Universidade de Dalhousie, ele trabalhou por uma década com vendas internacionais na McClelland & Stewart Publishers antes de fundar a MELLOHAWK com seu parceiro Arnon Melo. É vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (BCCC); presidente do Comitê Consultivo Profissional no programa de International Business do Sheridan College; membro do Peel-Halton Local Employment Planning Council (LEPC); membro do Peel-Halton Workforce Development Group Central Planning Table (CPT); e mentor no Acces Employment. Em 2018, ganhou o prêmio de empresário do ano da Junta Comercial de Mississauga (MBOT).

Jamile Cruz é cofundadora e diretora executiva da I&D 101 (ind101.com), uma empresa especializada em serviços de consultoria em inclusão e diversidade. Cruz criou a I&D 101 para ajudar líderes empresariais e suas organizações a ampliar seu potencial ao aceitar talentos diversos e inclusivos, impulsionando a criação de valor e a inovação. É uma líder de transformação de negócios com profundo conhecimento do que é preciso para que as organizações se tornem locais de trabalho inclusivos e diversificados, onde TODOS os talentos possam prosperar. Passou mais de 18 anos transformando negócios em organizações de alto desempenho, criando e implementando estratégias para reduzir custos operacionais e alcançar suas metas. Sua experiência abrange vários setores, incluindo telecomunicações, engenharia, mineração e consultoria de gestão, onde trabalhou diretamente aconselhando as organizações da Fortune 500, apoiando o desempenho e a inovação de seus negócios. Tudo isso com grande sucesso. Com a I&D 101, decidiu compartilhar seus conhecimentos e experiências para criar um maior impacto social.

Ingrid Coifman é jornalista com mais de 15 anos de experiência em rádio, TV e jornais no Brasil. Vivendo em Toronto pelos últimos 10 anos, ela é coordenadora voluntária na agência sem fins lucrativos West Neighbourhood House, onde recruta, treina e reconhece voluntários em uma série de programas que apoiam idosos, adultos e jovens no centro-oeste da cidade. Coifman também é editora-executiva da revista Discover, onde trabalha com voluntários de várias áreas de comunicação, cobrindo e editando histórias relacionadas às comunidades brasileira e portuguesa.

Fabio Crespin é formado em administração de empresas e trabalhou inicialmente para um banco de investimentos austríaco-brasileiro. Desde 2001, Crespin atua no Brasil e no Canadá em diversas funções relacionadas a programas públicos e privados de desenvolvimento socioeconômico, em áreas como empreendedorismo e educação empresarial, desenvolvimento de empregos e força de trabalho, serviços para imigrantes e jovens. Em 2011, Crespin coordenou a implementação de uma de startup para o Youth Challenge Fund, destinada a capacitar jovens trabalhadores de linha de frente, atendendo a populações jovens marginalizadas em Toronto. Antes de ingressar na United Way Greater Toronto (UWGT), Crespin fez parte da equipe de divulgação comunitária do comitê organizador dos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015. Desde outubro de 2014, Crespin é membro da Youth Initiatives da UWGTR, liderando a implementação da Youth Success Strategy e um portfólio de intervenções com foco na segurança econômica para jovens que enfrentam múltiplas barreiras.

Este evento será em Português e Inglês.