
Garça
Sou garça, sou graça
Tenho paixão pelo Sol
Alço meu vôo
Mas não vou
Preguiça no fim do dia
Verão minguando
Asas abertas
Ao restinho de calor
Vermelho sol
Vermelho vou
Garça do sol
Uma graça sou
Ouça — Garça — foto poesia na voz de Roberto Solano
Mais foto poesias de Roberto Solano
Leia também crônicas de Nilson Lattari | Celina Penteado
Sobre o autor: Meu nome de batismo é Roberto Solano Carneiro de Novaes, nascido e criado no Rio de Janeiro, filho de um casal Pernambucano que migrou para o sudeste. Já o meu nome no colégio era, simplesmente, Solano, lá no magnífico colégio de São Bento, onde a minha personalidade foi moldada pela disciplina e pelos estudos.
Nunca fui um bom aluno, preferia o futebol e os amigos, fiz a minha educação emocional nesse terreno fértil dos beneditinos. Lá eu tive um professor de português que me abriu para o mundo das letras. Com um pé na criação, no imaginário, me fez crescer flutuando nas possibilidades infinitas até eu ler João Guimarães Rosa, onde eu descobri a perfeição. Depois, me veio a poesia. Pelas mãos de um tio distante (Manuel Bandeira) e esbarrando no Carlos Pena Filho, fui achando meu cantinho literário.
Hoje, já aposentado da engenharia, me divirto criando personagens e escrevendo sobre outros que, afortunadamente, esbarrei na vida real. O que procuro é a emoção no mais simples possível: o riso leve, a leitura breve, o prazer do escrito, se possível nas estrelas.
Gostou da poesia? Deixe abaixo — final da página — o seu comentário para o autor, Roberto Solano. E não esqueça de “curtir” e “compartilhar” com amigos.
Brazilian Wave. Aqui você sempre encontra uma novidade.
Você leu/escutou Garça — foto poesia para começar bem a semana.
Te esperamos na próxima!
Leia outras foto poesias de Roberto Solano
Simplesmente belo.
Obrigado 👍
Linda poesia!!
Obrigado 👍
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Obrigado 👍
Muito bom Solano 👏👏👏
Obrigado 👍
Muito bom, amigo.
Parabenizo-o pela veia poética.
Marcos, muito bom receber sua palavra de incentivo. Obrigado 👍
Muito Lindo amei
Obrigado 👍
“Garça” e tantas outras: Roberto Solano sabe associar, evocar e integrar poesia e imagem. Como poucos poetas o fazem. Parabéns por todas as razões !
Meu amigo, seus comentários são muito importante nesse novo caminho da foto/poesia. Um grande abraço.
Meu amigo, seus comentários são muito importante nesse novo caminho da foto/poesia. Um grande abraço.
Comments are closed.