Governo de Ontário declara estado de emergência devido a pandemia de coronavírus

Traduction non éditée (du portugais) par GOOGLE TRANSLATE

0
81

O premier de Ontário, Doug Ford, declarou estado de emergência na província na terça-feira de manhã 17 de março, a fim de combater a propagação do COVID-19 e impedir que o coronavírus sobrecarregue o sistema de saúde da província.

Ford ordenou o fechamento imediato de centros de recreação, bibliotecas públicas, locais de culto, escolas particulares, creches, teatros, salas de concerto e cinemas até o dia 31 de março.

Entre as medidas tomadas está também o fechamento de restaurantes e bares, embora aqueles que podem oferecer take-out e entregas possam continuar vendendo produtos alimentícios.

Ford indicou que, a conselho do médico chefe de Ontário, Dr. David Williams, os fechamentos devem impedir reuniões sociais de mais de 50 pessoas.

O governo enfatiza, no entanto, que “a grande maioria das empresas, incluindo as mais vitais para a vida cotidiana, não será afetada”, disse ele. Mercearias, lojas de conveniência, farmácias, fábricas, grandes empresas, canteiros de obras e edifícios de escritórios continuarão em operação.

As medidas tomadas, segundo o governo, têm como objetivo amenizar a disseminação do vírus e minimizar a pressão no sistema de saúde.

O site oficial do governo de Ontário fornece informações atualizadas sobre a situação na província. Descubra como o Ministério da Saúde está se preparando para o novo coronavírus 2019 em Ontário. Descubra como se proteger, o que fazer se estiver doente após uma viagem e como reconhecer possíveis sintomas.

O vídeo abaixo apresenta a declaração de Doug Ford. Fonte: Global News