Governo do Canadá anuncia plano para apoiar a recuperação econômica por meio da imigração

0
90
A inscrição Canadá é um dos locais preferidos dos turistas e novos imigrantes para tirar fotos. Photo © Oxana Brinzova
 | Dreamstime.com

30 de outubro de 2020 – Ottawa – O Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, Honorável Marco Mendicino, apresentou o Plano de Níveis de Imigração de 2021-2023 hoje, que estabelece um caminho para aumentos responsáveis ​​nas metas de imigração para ajudar a economia canadense a se recuperar do COVID- 19, impulsionar o crescimento futuro e criar empregos para os canadenses de classe média.

A pandemia destacou a contribuição dos imigrantes para o bem-estar de nossas comunidades e em todos os setores da economia. Nosso sistema de saúde depende dos imigrantes para manter os canadenses seguros e saudáveis. Outras indústrias, como empresas de tecnologia da informação e nossos agricultores e produtores, também contam com o talento dos recém-chegados para manter cadeias de suprimentos, expandir seus negócios e, por sua vez, criar mais empregos para os canadenses.

“A imigração é a chave para passarmos pela pandemia, mas também para nossa recuperação econômica de curto prazo e crescimento econômico de longo prazo. Os canadenses viram como os recém-chegados desempenham um papel desproporcional em nossos hospitais e casas de repouso e nos ajudam a colocar o pão na mesa. Enquanto contemplamos a recuperação, os recém-chegados estão criando empregos, não apenas dando aos nossos negócios as habilidades de que eles precisam para prosperar, mas também criando eles próprios. Nosso plano ajudará a resolver algumas de nossas mais graves carências de mão de obra e a aumentar nossa população para manter o Canadá competitivo no cenário mundial. “

Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, Honorável Marco Mendicino

Destaques

· Os imigrantes representam 33% de todos os proprietários de negócios remunerados e 25% dos trabalhadores em nosso setor de saúde são imigrantes.

· A Lei de Imigração e Proteção aos Refugiados exige que o plano de níveis seja apresentado ao Parlamento todos os anos.

· O plano de níveis é uma projeção do número de residentes permanentes que serão admitidos no Canadá, estabelecendo metas e intervalos para admissões gerais, bem como para cada categoria de imigração.

· O plano de nível leva em consideração o diálogo estreito com os representantes provinciais e territoriais, bem como pesquisas de opinião pública e consultas às partes interessadas.

· Canadenses em todo o país podem ver como as comunidades locais se beneficiam dos recém-chegados por meio da campanha Questões de Imigração do IRCC.

· De acordo com o Acordo Canadá-Quebec, Quebec define seus próprios níveis de imigração.