Il Volo comemora 10 anos de carreira e faz mega show no Canadá

O trio italiano Il Volo está comemorando 10 anos de carreira e para festejar o sucesso do grupo em grande estilo e dar continuidade à Turnê Música, iniciada durante os primeiros meses de 2019, vai fazer um mega show no Canadá em 2020. Dessa vez, o concerto acontecerá na cidade de Toronto, no dia 28 de janeiro, na suntuosa casa de espetáculos Meridian Hall.

0
258

O trio italiano Il Volo está comemorando 10 anos de carreira e para festejar o sucesso do grupo em grande estilo e dar continuidade à Turnê Música, iniciada durante os primeiros meses de 2019, vai fazer um mega show no Canadá em 2020. Dessa vez, o concerto acontecerá na cidade de Toronto, no dia 28 de janeiro, na suntuosa casa de espetáculos Meridian Hall.

O grupo, formado pelos tenores Ignazio Boschetto e Piero Barone e também pelo barítono Gianluca Ginoble, esteve no país em várias ocasiões, sendo a última em 2016, quando fez um show em Montreal. Em 2012, os jovens se apresentaram com a estrela Barbra Streisand em território canadense e também nos Estados Unidos. Para o próximo ano prometem fazer um grande concerto no país.

Durante a entrevista coletiva que aconteceu em São Paulo – Brasil, o grupo mostrou muita expectativa para o show canadense. Na ocasião, Piero Barone disse que a apresentação do Canadá será um evento muito importante, pois dá início à série de espetáculos que os jovens farão no país e nos Estados Unidos. “Faz muito tempo que não nos apresentamos no Canadá, que é um país que amamos! Não vemos a hora de começar essa grande turnê!” – afirma o tenor.

Sucesso mundial

Il Volo com fã mirim durante show – Foto: Suzana Gutierrez

Il Volo é sem dúvida alguma um sucesso mundial. Os jovens italianos têm um estilo alegre e descontraído de se apresentar nos shows e isso faz com que eles tenham milhares de fãs espalhados pelos quatro cantos do planeta e de todas as idades. Seus espetáculos são lotados, seja no Japão, na Rússia, Itália, Canadá, Estados Unidos ou Brasil. O estilo pop lírico e a irreverência do grupo são ingredientes que encantam os seus admiradores. Segundo os jovens, esse contato com o público é algo que eles gostam bastante, pois os fãs são para eles uma grande família. “Nós gostamos de chamar as nossas fãs ao palco e dançar com elas. Nós não queremos ter uma barreira com o público, por isso o chamamos para cantar e bailar conosco, afinal ele também é a nossa família!”- afirma Barone.

Após 10 anos de carreira, o trio conta que ainda sente um friozinho na barriga antes de subir ao palco e que o mais ansioso dos três é Ignazio Boschetto. “Às vezes eu sinto muita ansiedade antes de subir ao palco, fico com o coração disparado e tenho que fazer alongamento para relaxar. Porém, o show é uma grande diversão para mim. Antes das apresentações, eu fico calado, quieto, mas quando o concerto começa eu mudo completamente, fico animado e me divirto bastante” – conta Ignazio.

Ao serem questionados sobre o que os 10 anos de carreira significaram para eles, Gianluca Ginoble se antecipa na resposta e afirma que durante esse tempo eles tiveram alguns privilégios. “Aos 17 anos cantamos com a Barbra Streisand, aos 20 anos participamos do Tributo aos Três Tenores com Plácido Domingo, aos 23 cantamos para o Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude. Portanto, contaremos às nossas famílias, aos nossos filhos, coisas incríveis que vivemos durante estes 10 anos, graças à música!” – afirma Gianluca.

Para comemorar os 10 anos de carreira, o trio lançou recentemente o álbum Ten Years – The Best of Il Volo, que traz sucessos como “Grande Amore”, “My Way” e “O Sole Mio”.