Israel noticia avanços na vacina contra o coronavirus COVID-19

Esta matéria foi revista e atualizada em 17-março-2020

2
246

O Galilee Research Institute (Migal) anunciou que desenvolveu uma vacina oral para o novo coronavírus que deverá ser testada dentro em breve, embora ainda deva demorar alguns meses para realizar os testes clínicos e o processo regulatório até a aprovação para que seja lançada no mercado. 

“Após 4 anos de pesquisa financiada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia de Israel, os pesquisadores da MIGAL desenvolveram uma vacina eficaz contra o vírus da bronquite infecciosa (IBV) do coronavírus aviário, a ser adaptado em breve e criar uma vacina humana contra o COVID-19”

Fonte: Galilee Research Institute (Migal)

Segundo o Dr. Chen Katz, Chefe do Laboratório de Microbiologia Molecular do Migal, a nova vacina oral para adultos e crianças poderia “transformar a doença em um resfriado muito leve”. Ele disse que, para muitas pessoas que são inoculadas e depois infectadas pelo COVID-19, “potencialmente não serão afetadas pela doença”.

Comentando as notícias, David Zigdon, CEO do MIGAL GALILEE RESTIARCH INSTITUTE, disse: “Dada a necessidade global urgente de uma vacina contra o coronavírus humano, estamos fazendo todo o possível para acelerar o desenvolvimento. Nosso objetivo é produzir a vacina durante as próximas 8 a 10 semanas e obter aprovação de segurança em 90 dias. Esta será uma vacina oral, tornando-a particularmente acessível ao público em geral. Atualmente, estamos em intensas discussões com parceiros em potencial que podem ajudar a acelerar a fase de testes em humanos e agilizar o desenvolvimento do produto final e as atividades regulatórias. ”

Muitos países como os EUA, Inglaterra, Cuba, China, Brasil e outros estão também estão se empenhando em desenvolver vacinas contra o COVID-19

2 COMENTÁRIOS

  1. Notificamos que esta matéria original (sobre a descoberta da vacina do COVID-19) foi totalmente revista e atualizada. Fomos direto à fonte e, agora, publicamos a informação da fonte oficial: “Le Galilee Research Institute (Migal) de Israel.

Comments are closed.