Laboratório brasileiro inaugura unidade de pesquisa em Mississauga, Ontario

Com um investimento inicial de 56 milhões de dólares canadenses, uma das maiores indústrias de medicamentos do Brasil, a Biolab Farmacêutica, inaugurou na quinta-feira, dia 19 de outubro, um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Mississauga.

0
776

Com um investimento inicial de 56 milhões de dólares canadenses, uma das maiores indústrias de medicamentos do Brasil, a Biolab Farmacêutica, inaugurou na quinta-feira, dia 19 de outubro, um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Mississauga.

Além dos empresários brasileiros Cleiton de Castro Marques, Dante Alario Jr. e Paulo de Castro Marques, proprietários da Biolab, e de muitos convidados brasileiros e canadenses, a solenidade de inauguração contou com a presença do Ministro das Finanças de Ontario, Charles Souza; da prefeita de Mississauga, Bonnie Crombie, e da cônsul-geral do Brasil em Toronto, embaixadora Ana Lélia Benincá Beltrame.

Placa comemorativa do evento, pelo ministro das Finanças de Ontario, Charles Souza, e prefeita de Mississauga, Bonnie Crombie. Foto: Arthur Vianna

A cerimônia foi aberta pela vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-Canadá Paola Saad, que fez uma apresentação da empresa brasileira, seguida das palavras de boas-vindas das autoridades de Ontário e Mississauga. Os diretores do laboratório agradeceram o apoio que receberam e descerraram uma placa comemorativa do evento.

Da esquerda para a direita, os sócios da Biolab Dante Alario Jr. e os irmãos Cleiton e Paulo de Castro Marques com a cônsul-geral do Brasil em Toronto, Ana Lélia Benincá Beltrame. Foto: Arthur Vianna

Para o presidente da Biolab, Cleiton Castro Marques, “essa nova estrutura da Biolab Canadá representa o nosso passo mais importante rumo aos mercados mais regulados e exigentes do mundo, como a América do Norte e Europa. Com este centro de pesquisas, avançamos com segurança e firmeza em nosso planejamento estratégico de posicionamento global da empresa”.

Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Biolab em Mississauga. Foto: Arthur Vianna

A direção das operações no Canadá será exercida por Paulo Wickbold Marques que, na oportunidade, declarou: “com a unidade, ganharemos agilidade nas pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e tecnologias. Além disso, teremos muito mais celeridade em varias pesquisas já em andamento, que passarão a ser realizadas no Canadá “.

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento é a primeira unidade da Biolab Pharma Canadá e consumiu três anos até entrar em operação. Segundo informações colhidas durante a inauguração, a empresa brasileira poderá, dentro de dois anos, construir uma fábrica de medicamentos no Canadá.