Livro: Teresa, a vaca migratória

Primeiro Prêmio, infanto-juvenil, no ILBA, Califórnia (2018). Páginas 69 Lançamento: Set / 2020 --- ISBN 978-989-9015-31-9 . Venda no Brasil, Canadá, internacional

0
85

É uma fábula que não é apenas para crianças. A vida da Teresa no Alentejo até que não é ruim, mas deve ter coisa melhor, inclusive grama mais verde e húmida para alimentar melhor o bezerrinho dela.

O pardal Twitter sopra no ouvido da vaca que tem mais e melhor sim, em Washington, capital dos Estados Unidos. Mas que para chegar lá a Teresa deverá aprender a voar porque fica longe, na direção onde o Sol se põe. Assim foi lançado o desafio: se queres melhorar terás de acreditar que é possível vencer obstáculos, mesmo que insólitos.

Prestar ouvidos a quem sabe, sem que venha revestido das roupagens do poder, como os pardais, tal vez seja o principal desafio. Mas, a vaca Teresa acredita e tentará, isso faz dela uma vaca empreendedora. Esta é uma outra leitura da história da vaca. Para empreender a vaca terá de aprender a voar. Os pardais ensinarão ela, como os pais ensinam às crianças a andar em bicicleta: nas descidas macias, e com rodinhas auxiliares. Assim é que a vaca será orientada pelos pardais a descer correndo por uma ladeira, com lenços amarrados nas patas a cada lado!

Mas, não se trata apenas de aprender a voar, que já é difícil para uma vaca; agora ela terá de apreender a navegar quando voando! Os pardais são herdeiros dos grandes navegantes portugueses e orientam a Teresa não voar diretamente a Washington, para evitar voar contra o vento. Assim é que a vaca descola na direção Sul e durante as noites se orientará pela constelação do Cruzeiro do Sul e pela estrela Polar, e pelo Sol durante os dias.

Naturalmente que os desafios serão muitos. A vaca enfrentará furacões, e será descoberta pelos radares da defesa aérea norte americana, que despachará caças para entender o que era que se aproximava de Washington! O que acontecerá com a Teresa e o seu bezerrinho?

Muuuu!

Teresa, a vaca que voa
Autor: Alfredo Behrens
Ilustrador: Diego Ingold
Primeiro Prêmio, infanto-juvenil, no ILBA, Califórnia (2018)
Páginas 69
Lançamento: Set / 2020
ISBN 978-989-9015-31-9

Preço entregue no Canadá: $22 Canadian dollars

Para adquirir uma cópia autografada pelo autor: Clique aqui!

Para comprar diretamente da editora: Clique aqui!


Ilustrações de Diego Ingold, na página seguinte