Meu Canadá #1: Marta Almeida

A Brazilian Wave quer conhecer o seu Canadá através de suas experiências e opiniões. Na primeira edição, conheça o Canadá de Marta Almeida.


Marta Almeida, Mississauga.

De onde você é? Ipatinga – Minas Gerais (surpresaaaa!!!)

Qual cidade você mora no Canadá? Mississauga Ontário

Há quanto tempo no Canadá? Passei aqui dois anos entre 1999 e 2001 e retornei definitivamente em 2013.

O que você faz no Canadá? Jornalista/Graphic Designer/Gerenciamento e Marketing


Por que o Canadá? 

Opção de muitos mineiros no final dos anos 80. Duas irmãs vieram primeiro, depois minha mãe, e mais duas irmãs. Quando vim pela primeira vez foi para conhecer. A decisão final – a melhor da minha vida – foi principalmente para que minhas filhas tivessem oportunidade de crescer num país que não é perfeito, mas quase chega lá.

Algo que você gosta sobre o Canadá

Organização, limpeza, educação das pessoas e facilidades para se resolver muitas coisas.

Algo que você não gosta sobre o Canadá

Na verdade o que mais me incomoda mesmo é ver pessoas aqui reclamando do país, quando milhares no mundo todo querem ter a oportunidade de viver aqui.

Um lugar que você gostaria de visitar no Canadá

 Todos! Faltam só tempo e dinheiro.

Um lugar favorito no Canadá

Quebec é simplesmente linda!

Qual conselho ou sugestão vc daria pra quem gostaria de vir pra cá? 

Este é o país da paciência! Se vier com pressa de que as coisas aconteçam vai ser complicado, mas passo a passo é possível atingir seus objetivos.

Uma foto no Canadá que você gosta

Qualquer foto com as cores do Outono.

Foto: Marta Almeida

Participe do Meu Canadá! Mande email para [email protected]

Advertisement