O que você precisa saber sobre o Coronavirus COVID-19

0
82

Para quem está no Canadá, se você tiver sintomas mesmo que leves, fique em casa e ligue para a autoridade de saúde pública da província ou território em que está para informá-los. Eles fornecerão conselhos sobre o que você deve fazer.

Recebemos essa mensagem de um dos leitores da Wave, que nos pareceu bem ponderada e, por isso, gostaríamos de retransmiti-la sem alterações. (Importante notar que não conseguimos verificar a fonte.)

“O novo Coronavírus pode não mostrar sinais de infecção por muitos dias.  Como alguém pode saber se está infectado?  Quando eles têm febre e / ou tosse e vão ao hospital, o pulmão geralmente tem 50% de fibrose e é tarde demais. 

Os especialistas de Taiwan fornecem uma autoavaliação simples que podemos fazer todas as manhãs.  Respire fundo e prenda a respiração por mais de 10 segundos.  Se você completá-lo com sucesso sem tossir, sem desconforto, rigidez ou aperto, etc., isso prova que não há fibrose nos pulmões, basicamente indica que não há infecção.  Em tempo crítico, verifique todas as manhãs em um ambiente com ar limpo. 

Excelentes conselhos sérios dos médicos japoneses que tratam os casos de COVID-19: todos devem garantir que sua boca e garganta estejam úmidas e nunca secas.  Tome alguns goles de água a cada 15 minutos, pelo menos.  Por quê?  Mesmo que o vírus entre na sua boca, a água potável ou outros líquidos os lavarão pela garganta e pelo estômago.  Uma vez lá, o ácido do estômago matará todo o vírus.  Se você não beber água suficiente com mais regularidade, o vírus pode entrar na traquéia e entrar nos pulmões.  Isso é muito perigoso.  Envie e compartilhe isso com familiares e amigos. 

ANÚNCIO IMPORTANTE – CORONAVIRUS

1. Se você tem corrimento nasal e escarro, tem resfriado comum, preste atenção a sinais adicionais.

2. A pneumonia por coronavírus é uma tosse seca sem coriza. 

3. Este novo vírus não é resistente ao calor e será morto a uma temperatura de apenas 26/27 graus.  Odeia o sol. 

4. Se alguém espirrar com ele, leva cerca de três metros para cair no chão e não está mais no ar. 

5. Se ele cair em uma superfície de metal, ele permanecerá por pelo menos 12 horas – portanto, se você entrar em contato com qualquer superfície de metal – lave as mãos o mais rápido possível com sabão bacteriano. 

6. No tecido, ele pode sobreviver por 6 a 12 horas.  detergente para a roupa normal irá matá-lo. 

7. Beber água morna é eficaz para todos os vírus.  Tente não beber líquidos com gelo. 

8. Lave as mãos com freqüência, pois o vírus só pode sobreviver por 5 a 10 minutos, mas – muita coisa pode acontecer durante esse período – você pode esfregar os olhos, enfiar o nariz inconscientemente e assim por diante. 

9. Você também deve gargarejar como prevenção.  Uma solução simples de sal em água morna será suficiente.  10. Não é possível enfatizar o suficiente – beba bastante água! 

OS SINTOMAS

1. Primeiro ele infecta a garganta, para que você tenha uma dor de garganta com duração de 3/4 dias

2. O vírus se mistura a um líquido nasal que entra na traquéia e depois nos pulmões, causando pneumonia.  Isso leva cerca de 5/6 dias a mais. 

3. Com a pneumonia vem febre alta e dificuldade em respirar. 

4. A congestão nasal não é do tipo normal.  Você sente como se estivesse se afogando.  É imperativo que você procure atenção imediata.”

Vale enfatizar que, para quem está no Canadá, se você tiver sintomas leves, fique em casa e ligue para a autoridade de saúde pública da província ou território em que está para informá-los. Eles fornecerão conselhos sobre o que você deve fazer.