Oshawa – Museu Canadense do Automóvel agora com guia portátil em português

Visite o museu do automóvel em Oshawa. Entrada gratuita para crianças menores que 5 anos, O Relâmpago ficará em exposição só até novembro de 2018, quando irá voltar à pista.

178
O Relâmpago McQueen, personagem do filme da Disney Pixar.

O Museu Canadense do Automóvel anunciou a instalação de guias multi idiomas em todos os espaços de sua galeria. Em sete línguas, inclusive português, estes guias irão proporcionar aos visitantes um maior acesso à história automotiva canadense.

Os visitantes poderão utilizar os guias portáteis para conhecer a história automotriz canadense, com uma coleção única de mais de 80 automóveis, carros de corrida europeus e limusines Rolls-Royce. Os guias irão destacar os veículos mais raros, como o futurista DeLorean DMC-12 e o Kissel “Escaravelho de Ouro”, um dos veículos favoritos da piloto Amelia Earhart.

O museu também está expondo alguns carros favoritos da família. O Relâmpago McQueen, personagem dos filmes da Disney Pixar – modelado com base no Corvette C6 e o Ford GT40 – assim como os carros esportivos de estrelas como Joe Namath e Muhammad Ali. O Relâmpago ficará em exposição só até novembro de 2018, quando irá voltar à pista.

Através deste projeto, todos os públicos poderão se envolver mais profundamente com as muitas histórias que existem por trás da indústria automobilística que influenciou a vida canadense desde o início do século XX.

Os guias multi idiomas estarão disponíveis no Museu Canadense do Automóvel nesta primavera. Este projeto foi viabilizado pelo Ministério da Cidadania e Imigração de Ontario. O museu fica no seguinte endereço: 99 Simcoe St. South, Oshawa, Ontário e o telefone de contato é o (905) 576-1222.