Parceiros de treino – Brasileiro lança aplicativo de esporte em Vancouver

O que acontece quando um triatleta e designer não consegue encontrar parceiros de treino? Ele cria um aplicativo para isso. Flöckbud veio do desejo do brasileiro Luiz Moreira em treinar em grupo, com outros esportistas afins.

0
149
Luiz Moreira, criador do Flöckbud, aplicativo para ajudar as pessoas a encontrarem parceiros de treino.

WAVE: Luiz, fale um pouquinho de você e sua paixão por esporte.

LUIZ: Sempre adorei esporte, desde criança. Nasci no interior de São Paulo e cresci em fazenda. Não me faltavam dias ou locais para explorar, correr e curtir o clima quente. Era tanta coisa para fazer que acabei pegando gosto por atividade física, fosse nadando com os primos no final de semana, pedalando com o irmão e tio pelos canaviais ou simplesmente correndo atrás das galinhas e tantos outros bichos que viviam ao nosso redor.

Quando cresci e me mudei para um condomínio, continuei ativo jogando tênis, nadando e lutando judô. Ao me mudar para a cidade de São Paulo, peguei gosto pela corrida e voltei a nadar. Foi aí, logo depois de me formar, que comecei a me interessar por Duathlon (eu ainda não me sentia muito confiante na água). Para quem não sabe, Duathlon é uma modalidade onde os competidores correm, pedalam e correm de novo.

Ao me mudar para Londres para fazer meu mestrado em Design, senti muito a falta de treinar com pessoas conhecidas, participar de um clube e ter companhia em corridas, eventos. Ninguém do meu curso gostava muito de esporte, portanto me exercitava sozinho na maioria das vezes. Quando comecei a praticar Triathlon (semelhante ao Duathlon, mas o formato é natação-ciclismo-corrida), decidi fazer parte de um time com o intuito de aprender mais sobre o esporte e conhecer outros atletas.

WAVE: E como surgiu a ideia de desenvolver o Flöckbud?

LUIZ: Finalmente, ao chegar no Canadá em 2012, decidi que era hora de criar um aplicativo para ajudar as pessoas a encontrarem parceiros de treino. Em 2017 surgiram os primeiros esboços do Flöckbud, e depois de muito trabalho e pesquisa, lançamos a primeira versão em 2019. A ideia do app é permitir que atletas de qualquer nível se conectem através do esporte, e tenham uma plataforma bonita, simples e eficiente para tal. A jornada tem sido muito interessante e estamos no processo de aperfeiçoamento e correção de bugs para que possamos lançar uma versão mais estável. Seria ótimo contar com a ajuda da comunidade Brasileira no Canadá!

WAVE: Onde podemos baixar o aplicativo?

LUIZ: Flöckbud é gratuito e está disponível nas lojas Android e iOS. Os links podem também ser acessados através da nossa página www.flockbud.com/download.