Parceiros de treino – Brasileiro lança aplicativo de esporte em Vancouver

O que acontece quando um triatleta e designer não consegue encontrar parceiros de treino? Ele cria um aplicativo para isso. Flöckbud veio do desejo do brasileiro Luiz Moreira em treinar em grupo, com outros esportistas afins.

Luiz Moreira, criador do Flöckbud, aplicativo para ajudar as pessoas a encontrarem parceiros de treino.

WAVE: Luiz, fale um pouquinho de você e sua paixão por esporte.

LUIZ: Sempre adorei esporte, desde criança. Nasci no interior de São Paulo e cresci em fazenda. Não me faltavam dias ou locais para explorar, correr e curtir o clima quente. Era tanta coisa para fazer que acabei pegando gosto por atividade física, fosse nadando com os primos no final de semana, pedalando com o irmão e tio pelos canaviais ou simplesmente correndo atrás das galinhas e tantos outros bichos que viviam ao nosso redor.

Quando cresci e me mudei para um condomínio, continuei ativo jogando tênis, nadando e lutando judô. Ao me mudar para a cidade de São Paulo, peguei gosto pela corrida e voltei a nadar. Foi aí, logo depois de me formar, que comecei a me interessar por Duathlon (eu ainda não me sentia muito confiante na água). Para quem não sabe, Duathlon é uma modalidade onde os competidores correm, pedalam e correm de novo.

Ao me mudar para Londres para fazer meu mestrado em Design, senti muito a falta de treinar com pessoas conhecidas, participar de um clube e ter companhia em corridas, eventos. Ninguém do meu curso gostava muito de esporte, portanto me exercitava sozinho na maioria das vezes. Quando comecei a praticar Triathlon (semelhante ao Duathlon, mas o formato é natação-ciclismo-corrida), decidi fazer parte de um time com o intuito de aprender mais sobre o esporte e conhecer outros atletas.

WAVE: E como surgiu a ideia de desenvolver o Flöckbud?

LUIZ: Finalmente, ao chegar no Canadá em 2012, decidi que era hora de criar um aplicativo para ajudar as pessoas a encontrarem parceiros de treino. Em 2017 surgiram os primeiros esboços do Flöckbud, e depois de muito trabalho e pesquisa, lançamos a primeira versão em 2019. A ideia do app é permitir que atletas de qualquer nível se conectem através do esporte, e tenham uma plataforma bonita, simples e eficiente para tal. A jornada tem sido muito interessante e estamos no processo de aperfeiçoamento e correção de bugs para que possamos lançar uma versão mais estável. Seria ótimo contar com a ajuda da comunidade Brasileira no Canadá!

Advertisement | Anúncio

WAVE: Onde podemos baixar o aplicativo?

LUIZ: Flöckbud é gratuito e está disponível nas lojas Android e iOS. Os links podem também ser acessados através da nossa página www.flockbud.com/download.

Advertisement