Rússia – Copa do Mundo 2018. Na corrida pelo título

0
107

FIFA Copa do Mundo 2018

O coração do brasileiro já está a bater mais forte. Isso porque faltam menos de 60 dias para o início do maior torneio de futebol do planeta, a Copa do Mundo. A edição de 2018, que comeca em 14 de junho, será disputada na Rússia, onde 32 seleções se enfrentarão para tentar conquistar este sonhado título.

Craques como Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Kroos, Griezmann e muitos outros são presenças garantidas no Mundial. Mas, qual deles tem mais chance de ser campeão? Quais seleções são as favoritas? E o que podemos esperar da seleção brasileira? Para responder essas perguntas, a Wave preparou um breve guia com os destaques principais da Copa de 2018.

Na Corrida pelo título. Os times favoritos

 

Copa do Mundo 2018. Time da Alemanha.

Alemanha

Destaques: Neuer, Hummels, Toni Kroos, Muller e Mario Götze.

A atual campeã segue como favorita ao título. Caso ganhe, a Alemanha será pentacampeã, igualando o número de conquistas do Brasil. Os alemães conquistaram a Copa das Confederações de 2017 com um time considerado alternativo e passaram com facilidade pelas Eliminatórias. É um time extremamente talentoso, principalmente no meio-campo comandado por Toni Kroos (Real Madrid) e no ataque, com a categoria de Muller (Bayern de Munique) e a velocidade de Mario Götze (Borussia Dortmund). Além disso, contam com uma defesa forte e consistente.

Copa do Mundo 2018. Time da França.

França

Destaques: Lloris, Varane, Matuidi Sissoko, Griezmann e Mbappé.

A seleção francesa chega como forte candidata. Possui um elenco habilidoso, com destaque para o meio-campo, e um forte setor defensivo. A força de sua defesa comprovou-se nas Eliminatórias: apenas uma derrota em dez jogos.Os franceses contam com a boa fase do artilheiro Griezmann e apostam também no vigor físico de seus jovens jogadores para superar os adversários.

Copa do Mundo 2018. Time da Espanha.

Espanha

Destaques: De Gea, Sergio Ramos, Piqué, David Silva e Iniesta; Isco e Asensio.

Apesar da péssima imagem após o vexame na última Copa do Mundo, quando foi eliminada ainda na fase de grupos, a Espanha segue como um dos times cotados para o título. Isso explica-se pela campanha invicta nas Eliminatórias (nove vitórias e um empate), pelo poder de seu meio-campo, com Iniesta (Barcelona) e David Silva (Manchester City), e pelo ataque renovado com Isco e Marco Asensio (ambos Real Madrid).

Copa do Mundo 2018. Time de Portugal.

Portugal

Destaques: João Moutinho e Bernardo Silva; Cristiano Ronaldo.

Muitos podem considerar Portugal como o ‘menos favorito’ dessa lista, mas o fato é que os portugueses têm plenas condições de chegar longe no Mundial. Além de serem os atuais campeões da Eurocopa, momento em que provaram ser uma equipe competitiva, há o fator Cristiano Ronaldo. O super craque do Real Madrid atravessa um bom momento e tem tudo para levar Portugal as fases mais avançadas da competição.

Copa do Mundo 2018. Time do Brasil

Brasil

Destaques: Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho; Neymar e Gabriel Jesus.

A nossa seleção chega nesta Copa do Mundo para comprovar que superou a mais humilhante derrota de sua história, o jogo dos 7×1 para a Alemanha. Depois da queda, a CBF tentou reerguer o time trazendo novamente o técnico Dunga. Dessa vez, Dunga provou-se incapaz de montar uma seleção vencedora. Era um time instável e sem confiança. Foi substituído por Tite, desejo da maioria dos torcedores.

Com Tite, a seleção brasileira renasceu. Desde a estreia nas Eliminatórias (Brasil 3×0 Equador) foram 9 vitórias seguidas. Em 16 jogos, são 13 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota. Aquele time que mostrava-se abatido ganhou confiança e lembrou o mundo que somos sim o país do futebol. Marcação forte, velocidade e ofensividade são as principais virtudes do Brasil de Tite. Além disso, o treinador acertou em suas apostas, como Daniel Alves, Paulinho e Renato Augusto, jogadores que eram questionados por muitos. Outros atletas conseguiram se afirmar, casos de Marcelo, Marquinhos e Gabriel Jesus, o que deu ainda mais força à equipe.

E claro, não podemos esquecer do talento de Neymar. É nele que depositamos nossas esperanças. Se tudo der certo, a seleção brasileira tem todas as condições para brigar pelo título. Vamos torcer!

Mas a nossa atenção agora é com relação aos primeiros jogos do Brasil.

Pelo Grupo E, o Brasil joga no dia 17 de junho com a Suíça, em Rostov-on-Don. No dia 22 de junho, contra a Costa Rica, em São Petersburgo. E, dia 27, no estádio Spartak de Moscou, o Brasil enfrenta a Sérvia.

Toda a nossa torcida pela seleção do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. E nas comemorações, vale utilizar qualquer um de seus carinhosos apelidos: Verde-Amarela, Amarelinha, Seleção 5 Estrelas, A Seleção de todas as Copas, Pentacampeão. Ou, simplesmente, Seleção Canarinho.

Os campeões das Copas do Mundo

  • Único país que participou de todas as Copas: Brasil
  • Países que conquistaram mais títulos: Brasil (5), Itália (4)
  • Seleções que disputaram mais partidas: Alemanha (99), Brasil (97)
  • Países que mais venceram jogos: Brasil (67), Alemanha (60)
  • Países que mais marcaram gols: Brasil (210), Alemanha (206)