Trabalhadores estrangeiros temporários e estudantes internacionais com permissão antes de 18/03/20 podem entrar no Canadá

0
54

Fonte: Canadá no Brasil

Lembrete: As medidas adotas para proteger a saúde e a segurança dos canadenses que restringem as viagens internacionais tanto por via área assim como pelas fronteiras terrestres do Canada mudaram.

Trabalhadores estrangeiros temporários e estudantes internacionais que possuam uma permissão de estudo válida ou que foram aprovados para uma permissão de estudo antes de 18/03/2020 e cidadãos estrangeiros que foram aprovados para a residência permanente antes de 18/03/2020 mas que ainda não tenham viajado para o Canadá, agora estão isentos das medidas de restrição de viagens COVID-19 e podem entrar no país.

Você deve se identificar com as companhias aéreas no momento do embarque, se estiver isento das medidas de restrição de viagem.

Os estudantes devem apresentar:

• a permissão de estudo válida, ou

• uma carta de apresentação do IRCC (ministério imigração do Canadá) com data de até 18 de março de 2020.

Os trabalhadores temporários devem apresentar:

• a permissão de trabalho válida, ou

• uma carta de apresentação do IRCC (ministério imigração do Canadá)

Os que possuam visto de residente permanente devem apresentar:

• o visto de residente permanente, ou

• a Confirmação de Residência Permanente (Confirmation of Permanent Residence – COPR) com data de até 18 de março de 2020.

Nota importante: O requisitos normais para viagens aéreas e entrada no Canadá continuam sendo aplicáveis ​​(ou seja, conforme necessário, você deve possuir um visto canadense válido ou a autorização de viagem eletrônica – eTA).

Se você estiver viajando por avião precisará passar por uma certificação de saúde antes de poder embarcar no seu voo. Qualquer pessoa que apresentar sintomas do COVID-19 não poderá entrar no Canadá por via aérea.

Quando chegar ao Canadá, avaliaremos seu estado de saúde antes que possa deixar o aeroporto.  *Todos os viajantes deverão também permanecer em isolamento obrigatório por 14 dias, mesmo que não apresentem sintomas.*

Mais informações: https://canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/coronavirus-special-measures.html