Uma novela prevista há mais de dois mil anos

Devido aos efeitos especiais utilizados, Anderson Souza, diretor de teledramaturgia da Record TV, afirma que "este é o produto mais ousado já feito pela emissora". A trama passa-se em quatro países diferentes – Brasil, Itália, Estados Unidos e Israel.

0
49

A mais recente megaprodução da Record TV conta a história da aproximação do ‘fim do mundo’. Com perto de 100 atores, a novela Fim do Mundo é a mais ousada da Record TV, cheia de efeitos especiais e com uma ação capaz de colar o telespectador ao ecrã.

Numa trama recheada de emoção, que retrata a luta do bem contra o mal, Ricardo (Sergio Marone) ambiciona tornar-se um grande líder mundial. O seu amigo de infância, Benjamin (Igor Rickli), é engenheiro informático e sempre notou algo de estranho em Ricardo. Já Zoe (Juliana Knust) é uma jornalista que, ao lado do seu amado Benjamin, irá lutar contra forças malignas.

Estas três personagens serão o motor da ação desta novela que estreia no dia 10 de abril – e será exibida de segunda a sexta-feira, às 8:00 p.m., nos canais 875 da Bell Fibe TV (HD) e 937 da Rogers.

Ricardo foi criado como uma criança arrogante, mimada e sedutora – cresce a ouvir que se tornará num líder respeitado em todo o mundo -, e torna-se num homem bonito, atraente e vaidoso. Sempre bem vestido, tem um gosto sofisticado. Após ser dado como morto durante uma guerra, Ricardo voltará à vida e esse ‘milagre’ fará com que o mundo se curve perante ele, adorando-o como se de um deus se tratasse. Exercerá um domínio global através da tirania e da crueldade, exigindo ser adorado por todos.

Por outro lado, Benjamin é considerado, desde a infância, um génio da informática e torna-se num ‘hacktivista’ – um hacker que invade sistemas para ajudar quem precisa: vítimas de pedofilia, chantagens, etc. Generoso e low profile, por influência de Ricardo, irá fundar a Gudman Technology – empresa que investe em inteligência artificial.

Benjamin irá viver uma linda história de amor com Zoe, uma repórter com a carreira em ascensão. Destemida, impetuosa e idealista, ela irá liderar – juntamente com o seu amado – a resistência que tentará colocar termo aos maquiavélicos planos de Ricardo de controlar o mundo.

Devido aos efeitos especiais utilizados, Anderson Souza, diretor de teledramaturgia do canal, afirma que “este é o produto mais ousado já feito pela emissora”. A trama passa-se em quatro países diferentes – Brasil, Itália, Estados Unidos e Israel.

Entusiasmado com este novo desafio, Sergio Marone falou sobre a sua experiência: “Estamos a fazer cenas incríveis em Roma. Acordamos de madrugada para chegar aos principais pontos turísticos antes de ficarem cheios, e tudo vale a pena. Vai ser demais”.

Já a autora Vívian de Oliveira, a mesma do grande sucesso ‘Os Dez Mandamentos’, afirma que a trama vai mexer com a imaginação do público. “Vamos trazer polémica. Já vivemos os sinais do Apocalipse hoje e é incrível entender que isso foi previsto há mais de dois mil anos. Os sinais do Apocalipse já estão acontecendo. Tudo a nossa volta mostra que o fim está próximo e a novela vai falar sobre isso. Meu objetivo é fazer com que as pessoas reflitam sobre isso”, diz.

Logo no primeiro capítulo, os telespectadores serão surpreendidos com a cena de um tsunami e algo que segundo a autora será apenas o começo de uma história cheia de ação e efeitos especiais, que irá provocar emoções fortes.