Woodstock – Essa é pouco conhecida

221

Quando você ouve a palavra Woodstock, o que lhe vem primeiro à cabeça?

Provavelmente o grande festival de música dos Estados Unidos que aconteceu no ano de 1969. E no Canadá? Talvez você pense na cidade de Woodstock, em Ontário.

Mas você sabia que existe uma outra Woodstock em terras canadenses? Sim, e é uma pequena cidade cheia de charme que fica na província de New Brunswick e que ainda mantém um grande senso de comunidade.

Woodstock foi o primeiro município fundado nesta província, no ano de 1856. A cidade pertence ao chamado Carleton County que é o conglomerado de pequenas cidades ao longo do Rio St. John. Com pouco mais de 5.200 habitantes, a pequena localidade fica a aproximadamente 103km da cidade de Fredericton, capital da província.

Woodstock, Canada.

Atrativos da cidade

A biblioteca de Woodstock começou a ser construída no ano de 1912 e foi finalizada em 1914. Ela tem esse nome em homenagem a L.P. Fisher, o primeiro prefeito da cidade. No ano de 2014 a biblioteca completou 100 anos com uma grande celebração.

O edifício da Carleton County Court House foi construído em duas etapas ao longo de 25 anos. Hoje o tribunal atende todos os casos ao redor do condado de Carleton.

Ao longo da Connell Street é possível entender e conhecer melhor toda a história da cidade. São dezenas de casas e construções históricas que detalham a importância destas para o desenvolvimento desta comunidade e de toda a região.

O Woodstock Farm & Craft Market é uma cooperativa organizada por pequenos produtores e artesãos desta região. O principal objetivo é incentivar o comércio e a produção local. É atualmente um dos pontos mais visitados da cidade.

O Campus da NBCC (New Brunswick Community College) também é um dos pontos altos da cidade. O Campus organiza diversos eventos ao longo do ano para que turistas e moradores possam aproveitar o espaço.

A cidade ainda conta com algumas redes de restaurantes e supermercados, boutiques locais, diversos parques nas redondezas com inúmeras trilhas e onde muito moradores aproveitam para a prática de esportes (tanto no verão quanto no alto inverno). Morar em uma cidade tão pequena pode assustar no início, mas o senso de comunidade é forte, com o vizinho que lhe traz um presente de boas vindas, a caixa do supermercado ou da farmácia que sempre lhe reconhece. Enfim, a sensação que se tem é que todos são uma grande família.

Para conhecer melhor esta cidade histórica e um pouco mais sobre a região, basta acessar

http://www.town.woodstock.nb.ca