Wave-On-The-Go #7: Bate-papo com a atriz Silvia Pfeifer

Na entrevista, a estrela Silvia Pfeifer conta sobre a carreira de sucesso obtida tanto no Brasil, quanto no exterior, fala sobre os personagens mais marcantes e também sobre como mantém a saúde e a boa forma.

0
239

O início da trajetória profissional de Silvia aconteceu no mundo da moda aos 19 anos, quando a gaúcha de Porto Alegre começou a desfilar para estilistas renomados das marcas Giorgio Armani, Christian Dior e Chanel.

Além disso, ela emplacou muitas capas de revistas para diversos países, se tornou bastante conhecida no universo fashion, e conquistou importantes prêmios internacionais voltados à moda.

Depois disso, Silvia deu uma guinada na carreira e partiu para novos projetos, desta vez voltados à teledramaturgia. Em 1990, a atriz protagonizou a minissérie “Boca do Lixo”, na Rede Globo. Depois, vieram várias novelas, como: “Meu Bem, Meu Mal”, “Perigosas Peruas”, “Tropicaliente”, “O Rei Do Gado”, “Torre de Babel”, “Uga Uga”, “O Clone” e por aí vai…

Em 2019, a atriz foi para a Record TV, onde teve uma atuação de sucesso na novela “Topíssima”, que inclusive foi transmitida pela Record TV Americas, no Canadá.

No cinema e no teatro ela também se destacou em várias interpretações que ajudaram a lhe consagrar como uma das grandes atrizes brasileiras. Uma delas foi ao viver a soprano americana Maria Callas, em 2014, sob a direção da saudosa Marília Pêra.

Fora do brasil, Silvia também fez trabalhos importantes, e o de maior projeção foi o folhetim “Ouro Verde”, da emissora portuguesa TVI. A obra foi a ganhadora do International Emmy Award como a melhor novela estrangeira.

Na vida pessoal, ela está casada há 37 anos com o empresário Nelson Chamma Filho, e ambos têm dois filhos, Emanuella e Nicholas.

Este ano, devido à pandemia, a atriz teve que se reinventar enquanto aguarda a retomada dos projetos. Ela montou, então, o Atelier Pfeifer e passou a produzir doces artesanais, como: chocolate funcional, brownie e muito mais.

Confira a entrevista em podcast que Silvia Pfeifer concedeu ao “Wave On-The-Go”, da Brazilian Wave Canada.

Ouça a Wave On-the-Go nas seguintes plataformas:

WAVE ON-THE-GO

Produção: Alethéa Mantovani e Christian Pedersen
Edição e direção: Christian Pedersen
Vinhetas: Robson DJ Estudio
Realização da BRZ Group Inc. – Toronto, Canadá 2021